DSLR Qual escolher?

Jo3

I'm cool cuz I Fold
Boa tarde, eu ando indeciso entre a d3200 e a d5100, já li montes de artigos, uns dizem para escolher uma outros dizem para escolher a outra. Eu compro com diferença de 70€ entre elas, não sei se vale dar mais 70€ e comprar a d3200 ou se não compensa. Gostaria que me dessem essa opinião e já agora que me dissessem se este flash "Metz 36 AF 5 Digital AF" é alguma coisa de jeito pois arranjo por 70€ ou se não vale a pena comprar, ou compro este ou algum no maximo de 100€ por isso gostava tambem de saber a opinião pois se nao for grande coisa prefiro nao comprar flash para já.

Os maiores cumprimentos, João Reis

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina (corpo apenas) e Flash
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 600€ (Arranjo tanto a d3200 como a d5100 abaixo de 600€) + 100€ para flash.
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições, etc.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão, etc.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nikon d40
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Nikon e Canon
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Já tenho em mente.
 
Eu iria para a D5100, a nivel de features é melhor, o sensor da D3200 é um nada melhor mas na pratica acredito que nao notes diferença, ja nas capacidades da maquina a D5100 faz-se notar (para melhor)
 
E entre d5100 e um flash da nikon em condições e a d7000 e não há flash nem nos proximos 2 anos?

cumps
 
depende do estilo de fotografia que queres seguir... paisagem e longas exposições regra geral nao necessitas de flash, para retratos da mt jeito, para desporto depende se é indoor/outdoor.
 
Back
Topo