1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DTR - O que escolher?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Gandalf, 11 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 2795)

1. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

boas,

Vou de malas aviadas para um DTR, devido a motivos profissionais e mesmo pessoais por agora vou ter mesmo de optar vendendo o meu desktop todinho assim como a Vaporicky.

Tenho estado a ver algums modelos interessantes, especialmente da fujitsu-siemens .. o que procuro e essencialmente, boa placa grafica, monitor de 17 e rapidez de discos. O DTR servira essencialmente para algum work (video enconding aonde o tempo nao e mto importante, world of warcraft, net, alguns photoshops, etc e tal).

Ja valera a pena algum portatil com os processadores duo?

Estou aberto a sugestoes .. indo o orçamento ate perto dos €2500.

Obrigado

2. blastarr

blastarr Power Member

Espera até Março pelos Turion64 "Taylor" Dual-Core (25 e 35w, dual-channel, DDR-2 667mhz, Pacífica para virtualização, Presidio para segurança, etc) :)
    Melhores do que os Core Duo, gastam quase o mesmo, e terão as vantagens dos AMD64, dual-core e novo socket (M1) e DDR-2 667mhz.

Podes sempre ir para Core Duo já, mas estarias a desperdiçar dinheiro na minha opinião, pois não suportam 64bit e serão em breve substituidos (pelos "Merom", aínda este ano).
    O mesmo para os actuais A64 Mobile (gastam muita energia, DDR1) e Turion (single-channel, DDR1).

Também podes arranjar um daqueles com SLI, como está na outra thread, mas só se fores masoquista no que toca a calor, tamanho, peso e irracionalidade geral do conceito em portáteis (pelo menos actualmente) :D

I would wait, mas a escolha é tua, claro.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2006
  3. schmusli

schmusli Power Member

Estes qosmios são lindos de facto, mas a nível de poder de processamento conseguesse arranjar melhor por este preço. A marca também se paga.

Cumps

4. Gandalf

Boas,

Sli esta realmente fora de questao :)
    Sou capaz entao de esperar ate Março e ver o que vem por ai, ate la vou despaxando o material.
    Mas continuo de olho nos Fujitsu-Siemens, duplo processamento nao e coisa que me faça mta diferença penso eu.
    Estava mais inclinado de facto para um com Raid e uma grafica como a 6800.

5. makak0

makak0 Power Member

O que é um dtr ? Quando vi isto pensava que o gandalf queria uma mota :zzz:

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

DeskTop Replacement

Gandalf... vai para um Qosmio F20-144 (o mais indicado para o teu orçamento, e ainda te deixa algum dinheiro para comprar uns perfiericos que possas sentir falta)
    se bem que o Qosmio G20-118, ainda é capaz de cair nesse orçamento (e vai mais de encontro ao que tu pedias, discos em raid, por ex)

é equilibrado, tem um ecrã magnifico, é inevitavelmente grande, presta-se a jogatanas, e pode servir de media center... enfim, acho que é uma boa compra.

também tens os Vaio Serie A, que apesar de serem bem mais atraentes (IMO) têm menos argumentos tecnicos.

tens mesmo a certeza que queres andar com o peso de uma coisa destas atrás?
    tendo em conta a relativamente baixa autonomia, também deves incluir o peso do carregador...
    é que ja encontras portateis mais pequenos, e igualmente equilibrados (claro que não têm o mesmo nivel de desempenho, mas ainda assim chegam para o que queres)

Última edição: 11 de Fevereiro de 2006
  7. Gandalf

Ok,entao para alargar as buscas e para ter mais algumas sugestoes deixo o que necessito.
    Monitor 17
    Boa grafica (x600 para cima nvidia included claro)
    Min mem 1GB
    Discos em raid

Por agora seria isso.
    O que me instava a inclinar para o fujitsu siemens era a 6800 GO, acham que uma 6600 ou x600 ou mais acima a x700 dara para o world of warcraft sem problemas? (eu penso que sim)

Koncaman, o peso nao vai ser problema pois qd o levar para qq lado vai ser sempre de carro :)

Abraço e aguardo algumas sugestoes pois tenho de decidir o mais tardar ate quarta-feira:)

Abraço ao pessoal

8. kidloco

kidloco Power Member

O ecran do Qosmio é bom ? aquilo reflete tudo ... parece um espelho... *G* Que truque mais foleiro para conseguirem cores vivas...

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pois... é uma tecnica um bocado controversa...
    mas la que a imagem é boa... la isso é.
    eu acho que reflecte tanto como um CRT, daí que quem esta habituado a um CRT (como eu) não acha aquilo mau.
    mas esta discussão ja é entiga. não vamos por aqui.

de qualquer maneira, acho que não ha Qosmios com ecrã sem esta tecnologia.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Prepare-se que vais levar com alguem em cima por teres dito isso:002:

Eu tenho a opinião do blastarr, esperar pelos turion dual core:007:

11. Morpheus

Morpheus Banido

A meu se tiver uma slot MXM ou lá o que é podes meter a grafica que quiseres supostamente portanto até pode vir de origem com uma placa nojenta e dp trocares por uma 7600 GO ou outra ...

12. blastarr

blastarr Power Member

Resta saber onde é que ele iria depois comprar módulos MXM, e a que preço...

13. Zar0n

Zar0n Power Member

Compra 1 [​IMG] e ainda levas 1 bilhete para o FIFA 2006.
    Ta a sair e já é core DUO.

Mas eu pessoalmente esperava pelo Turion DC

14. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Eu a comprar ja ia pro Fujitso Siemens Amilo M3438G...17''. 6800Go, 2Gb ram DDR2, 2x 80Gb em Raid...ah e P-M 2.13Ghz....por 2200€ ou +/- isso...

Se n for pra comprar ja é esperar pelos turion DC;)

15. kidloco

kidloco Power Member

Quantos são ? Quantos são ? Não tenho medo de ninguém!!! :003:

16. JCmendes

JCmendes Power Member

O Fudji Siemens 3438G (acho que é assim) 2 discos em raid de 60G, 1.800 de CPU, 17" TFT, 1G, acho uma grande máquina e custa 1700€ !!!

Tb já o andei a namorar, mas para mim não passa de um "Fetiche" (não tenho necessidade de tanto), mas já que vais vender tudo...

17. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Isso é o 3438....o 3438G é 2Gb ram, 2x80Gb em raid e ecra de 17 mas com uma resoluçao maluka...e o cpu é 2.13Ghz..e custa 2300€ :D:D:D

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Afinal por enquanto ele não veio ainda:002:

Mas se falares que o TFT dos Acer são são MELHORES que os dos Toshiba´s, não dou 3 horas que venham os posts:004:

Partilhar esta Página