DTR - O que escolher?

Gandalf

I fold therefore I AM
boas,

Vou de malas aviadas para um DTR, devido a motivos profissionais e mesmo pessoais por agora vou ter mesmo de optar vendendo o meu desktop todinho assim como a Vaporicky.

Tenho estado a ver algums modelos interessantes, especialmente da fujitsu-siemens .. o que procuro e essencialmente, boa placa grafica, monitor de 17 e rapidez de discos. O DTR servira essencialmente para algum work (video enconding aonde o tempo nao e mto importante, world of warcraft, net, alguns photoshops, etc e tal).

Ja valera a pena algum portatil com os processadores duo?

Estou aberto a sugestoes .. indo o orçamento ate perto dos €2500.

Obrigado
 
Gandalf disse:
boas,

Vou de malas aviadas para um DTR, devido a motivos profissionais e mesmo pessoais por agora vou ter mesmo de optar vendendo o meu desktop todinho assim como a Vaporicky.

Tenho estado a ver algums modelos interessantes, especialmente da fujitsu-siemens .. o que procuro e essencialmente, boa placa grafica, monitor de 17 e rapidez de discos. O DTR servira essencialmente para algum work (video enconding aonde o tempo nao e mto importante, world of warcraft, net, alguns photoshops, etc e tal).

Ja valera a pena algum portatil com os processadores duo?

Estou aberto a sugestoes .. indo o orçamento ate perto dos €2500.

Obrigado

Espera até Março pelos Turion64 "Taylor" Dual-Core (25 e 35w, dual-channel, DDR-2 667mhz, Pacífica para virtualização, Presidio para segurança, etc) :)
Melhores do que os Core Duo, gastam quase o mesmo, e terão as vantagens dos AMD64, dual-core e novo socket (M1) e DDR-2 667mhz.


Podes sempre ir para Core Duo já, mas estarias a desperdiçar dinheiro na minha opinião, pois não suportam 64bit e serão em breve substituidos (pelos "Merom", aínda este ano).
O mesmo para os actuais A64 Mobile (gastam muita energia, DDR1) e Turion (single-channel, DDR1).


Também podes arranjar um daqueles com SLI, como está na outra thread, mas só se fores masoquista no que toca a calor, tamanho, peso e irracionalidade geral do conceito em portáteis (pelo menos actualmente) :D


I would wait, mas a escolha é tua, claro.
 
Última edição:
Se não queres esperar plos novos processadores, vai para um toshiba qosmio G20.
Para além de lindos, são do melhor que existe em pc's portateis.
Há uma versão que anda plos 2500€ que falas como limite, mas o que custa 3000€ é o top-of-the-world em portateis.

Se queres mesmo um duo core, e não queres abdicar do bom aspecto e luxo, o novo VAIO é o ideal.

Just my 2 cents
 
Estes qosmios são lindos de facto, mas a nível de poder de processamento conseguesse arranjar melhor por este preço. A marca também se paga.

Cumps
 
Boas,

Sli esta realmente fora de questao :)
Sou capaz entao de esperar ate Março e ver o que vem por ai, ate la vou despaxando o material.
Mas continuo de olho nos Fujitsu-Siemens, duplo processamento nao e coisa que me faça mta diferença penso eu.
Estava mais inclinado de facto para um com Raid e uma grafica como a 6800.
 
DeskTop Replacement

Gandalf... vai para um Qosmio F20-144 (o mais indicado para o teu orçamento, e ainda te deixa algum dinheiro para comprar uns perfiericos que possas sentir falta)
se bem que o Qosmio G20-118, ainda é capaz de cair nesse orçamento (e vai mais de encontro ao que tu pedias, discos em raid, por ex)

é equilibrado, tem um ecrã magnifico, é inevitavelmente grande, presta-se a jogatanas, e pode servir de media center... enfim, acho que é uma boa compra.

também tens os Vaio Serie A, que apesar de serem bem mais atraentes (IMO) têm menos argumentos tecnicos.

tens mesmo a certeza que queres andar com o peso de uma coisa destas atrás?
tendo em conta a relativamente baixa autonomia, também deves incluir o peso do carregador...
é que ja encontras portateis mais pequenos, e igualmente equilibrados (claro que não têm o mesmo nivel de desempenho, mas ainda assim chegam para o que queres)
 
Última edição:
Ok,entao para alargar as buscas e para ter mais algumas sugestoes deixo o que necessito.
Monitor 17
Boa grafica (x600 para cima nvidia included claro)
Min mem 1GB
Discos em raid

Por agora seria isso.
O que me instava a inclinar para o fujitsu siemens era a 6800 GO, acham que uma 6600 ou x600 ou mais acima a x700 dara para o world of warcraft sem problemas? (eu penso que sim)

Koncaman, o peso nao vai ser problema pois qd o levar para qq lado vai ser sempre de carro :)

Abraço e aguardo algumas sugestoes pois tenho de decidir o mais tardar ate quarta-feira:)

Abraço ao pessoal
 
pois... é uma tecnica um bocado controversa...
mas la que a imagem é boa... la isso é.
eu acho que reflecte tanto como um CRT, daí que quem esta habituado a um CRT (como eu) não acha aquilo mau.
mas esta discussão ja é entiga. não vamos por aqui.

de qualquer maneira, acho que não ha Qosmios com ecrã sem esta tecnologia.
 
kidloco disse:
O ecran do Qosmio é bom ? aquilo reflete tudo ... parece um espelho... *G* Que truque mais foleiro para conseguirem cores vivas...
Prepare-se que vais levar com alguem em cima por teres dito isso:002:

Eu tenho a opinião do blastarr, esperar pelos turion dual core:007:
 
A meu se tiver uma slot MXM ou lá o que é podes meter a grafica que quiseres supostamente portanto até pode vir de origem com uma placa nojenta e dp trocares por uma 7600 GO ou outra ...
 
Morpheus disse:
A meu se tiver uma slot MXM ou lá o que é podes meter a grafica que quiseres supostamente portanto até pode vir de origem com uma placa nojenta e dp trocares por uma 7600 GO ou outra ...

Resta saber onde é que ele iria depois comprar módulos MXM, e a que preço...
 
Compra 1
toshiba_qosmio_g30.jpg
e ainda levas 1 bilhete para o FIFA 2006.
Ta a sair e já é core DUO.


Mas eu pessoalmente esperava pelo Turion DC
 
Eu a comprar ja ia pro Fujitso Siemens Amilo M3438G...17''. 6800Go, 2Gb ram DDR2, 2x 80Gb em Raid...ah e P-M 2.13Ghz....por 2200€ ou +/- isso...

Se n for pra comprar ja é esperar pelos turion DC;)
 
O Fudji Siemens 3438G (acho que é assim) 2 discos em raid de 60G, 1.800 de CPU, 17" TFT, 1G, acho uma grande máquina e custa 1700€ !!!

Tb já o andei a namorar, mas para mim não passa de um "Fetiche" (não tenho necessidade de tanto), mas já que vais vender tudo...
 
Isso é o 3438....o 3438G é 2Gb ram, 2x80Gb em raid e ecra de 17 mas com uma resoluçao maluka...e o cpu é 2.13Ghz..e custa 2300€ :D:D:D
 
kidloco disse:
Quantos são ? Quantos são ? Não tenho medo de ninguém!!! :003:
Afinal por enquanto ele não veio ainda:002:

Mas se falares que o TFT dos Acer são são MELHORES que os dos Toshiba´s, não dou 3 horas que venham os posts:004:
 
Back
Topo