Dual boot com sata

eurobot

Power Member
Boas sou um novato nestas cenas do linux e queria pedir a vossa ajuda para instalar o unbuntu 7.4.
Tenho dois discos um IDE e outro Sata.E tenho o win xp no disco sata, queria meter o unbuntu no IDE e fazer dual boot.
Eu sei instalar o Unbuntu normalmente, mas a minha duvida esta no parte do disco sata, se eu instalar o Unbuntu no disco sata não havera problemas com o boot manager?? A algum procedimento especial a fazer??
cumps. eurobot
 
Boas sou um novato nestas cenas do linux e queria pedir a vossa ajuda para instalar o unbuntu 7.4.
Tenho dois discos um IDE e outro Sata.E tenho o win xp no disco sata, queria meter o unbuntu no IDE e fazer dual boot.
Eu sei instalar o Unbuntu normalmente, mas a minha duvida esta no parte do disco sata, se eu instalar o Unbuntu no disco sata não havera problemas com o boot manager?? A algum procedimento especial a fazer??
cumps. eurobot


ta um bocado confuso o post

queres meter 1 sistema operativo no disco sata outro no ide , mas perguntas se havera problemas se ficarem os 2 em sata


em principio funcionara perfeitamente nos 2 casos , tens de fazer é as devidas partiçoes


ja tive xp e linux num disco sata durante 1 ano sempre sem problemas , hoje uso os 2 num disco ide e o sata ficou para dados ( era barulhento demais )
 
Funciona perfeitamente, eu tenho ao contrário de ti Ubuntu no IDE e XP no SATA.

Só tens de especificar bem onde queres fazer as partições para instalar o Ubuntu e onde queres instalar o GRUB. Tem de ser no disco que está a arrancar por defeito, provavelmente deve ser o IDE do XP.
 
Acho que não me estam a entender, vou tentar explicar de uma forma mais simples:
Tenho o windows xp instalado no disco SATA.
E queria instalar o Ubuntu no disco IDE.
A minha duvida é se é preciso configurar alguma coisa no grub para ele detectar os dois sistemas operativos??? visto que um está num disco SATA e outro num IDE.
Espero que compreendam e desde já obrigado pelas respostas.