Dual Boot: Mac OS X + Mac OS X

PlayDead

Power Member
Boas,

preciso de fazer correr 2 SO na mesma máquina, mas neste caso queria ambos Mac OS X.
Ou seja, um OS X nativo e outro a correr na VM.

Qual a melhor maneira para fazer isso? VirtualBox? Bootcamp? Nunca usei o Bootcamp e pelo que percebi não consigo escolher o OS X para correr lá.
 
Mas tenho tentando através do VirtualBox e não consigo.

Tenho o Mountain Lion da app store. Tenho o ficheiro .dmg; já criei um bootable usb e quando a VM inicia não arranca através do USB e fica presa na shell. Não tenho nenhum CD no qual possa gravar o OS X, mas supostamente através da pen usb devia funcionar.
 
Penso que podes instalar os 2 SO's de forma nativa. Instala o Mac OS que queres normalmente e depois vais aos utilitários de disco e crias uma partição nova. Depois reinicias e instalas o outro Mac OS nessa partição
 
Mas se forem os 2 nativos suponho que não os possa ter a correr ao mesmo tempo...
Eu preciso mesmo de ter os 2 a funcionar em paralelo porque vão simular 2 servidores replicados. Além disso preciso de fazer uma serie de configurações em paralelo, e ao estar a fazer reboot cada vez que preciso de testar uma config dava em maluco. :p
 
Mas tenho tentando através do VirtualBox e não consigo.

Tenho o Mountain Lion da app store. Tenho o ficheiro .dmg; já criei um bootable usb e quando a VM inicia não arranca através do USB e fica presa na shell. Não tenho nenhum CD no qual possa gravar o OS X, mas supostamente através da pen usb devia funcionar.

Se não estou em erro não precisas gravar em dvd nem em pen nem nada, basta selecionares o ficheiro através da VirtualBox que depois é tudo automático quase.
 
Mas se forem os 2 nativos suponho que não os possa ter a correr ao mesmo tempo...
Eu preciso mesmo de ter os 2 a funcionar em paralelo porque vão simular 2 servidores replicados. Além disso preciso de fazer uma serie de configurações em paralelo, e ao estar a fazer reboot cada vez que preciso de testar uma config dava em maluco. :p

Ah. Peço desculpa então. Como falaste em bootcamp pensei que não era necessário correrem em paralelo
 
Back
Topo