Dual boot vista64 xp

EN3MY

Power Member
Boas ppl passa-se o seguinte!Instalei inicialmente o windows Vista64bits, a seguir instalei o windows XP e ao fazer isso perdi a opçao para entrar no Vista! ao consultar um topico deste forum consegui resolver o problema!mas agora formatei a unidade do Vista e quando o voltei a instalar perdi a opçao do XP desta vez lol!problema inverso mesma soluçao?
 
A instalação em sistemas dual boot, deves sempre instalar sistemas mais antigos primeiros e por ultimo o mais recente pois este reconhece os sistemas mais antigos e não ao contrário.

Quando instalaste o Vista, ele reconheceu o XP na primeira partição?
 
nao me lembro.. mas é como tou a dizer!eu voltei a formatar o disco logo o vista foi o ultimo a ser instalado!mas na primeira vez nao sabia.. instalei primeiro o vista!e com o tal programa corrigi o problema do boot
 
Vai a:
- Propriedades do My Computer
- Advanced
- Startup and Recovery -> Settings

Aí terás uma lista dos SO's instalados, vê se ele reconhece só o Vista ou se na lista também está o XP.
Pelo que dizes só deve aparecer um, mas só para confirmar.

Do Vista consegues ver a partição do XP?
 
De certeza que instalaste os SO's em partições separadas?
De qualquer das formas, usa o EasyBCD para voltar a repôr o menu de boot do Windows Vista, é bastante acessível...

Cumps
 
Sim estao em partiçoes diferentes.. tal como ja disse eu ja tive isto bom com os 2 SO!so k desde k formatei o vista deixei de ver o xp!fui ao sitio k disseste e sim so detecta o Vista!tenho medo d fazer merd* no EasyBCD e depois ficar sem nnhum e ter k voltar a instalar tudo lol
 
Boas, podes usar o VistaBootPro para adicionar sistemas operativos ao arranque. Depois de o teres, vai ao menu "Manage OS entries", selecciona a opção "Add new OS entry" e escreve o nome do sistema operativo (Windows XP, no teu caso), o tipo (Windows legacy) e a drive onde está instalada. Vai a "Computador" e escreve lá a letra dessa drive.

Cumps
 
agora ja me aparece o meu com os 2 SO mas quando vou a entrar no xp o pc faz restart.. :f axo k tem a ver com o file do boot do xp mas n m lembro como se repara o0 anyone?
 
Back
Topo