1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dual boot vista64 xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por EN3MY, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 629)

1. EN3MY

EN3MY Power Member

Boas ppl passa-se o seguinte!Instalei inicialmente o windows Vista64bits, a seguir instalei o windows XP e ao fazer isso perdi a opçao para entrar no Vista! ao consultar um topico deste forum consegui resolver o problema!mas agora formatei a unidade do Vista e quando o voltei a instalar perdi a opçao do XP desta vez lol!problema inverso mesma soluçao?

2. EN3MY

EN3MY Power Member

3. syqe

syqe Power Member

A instalação em sistemas dual boot, deves sempre instalar sistemas mais antigos primeiros e por ultimo o mais recente pois este reconhece os sistemas mais antigos e não ao contrário.

Quando instalaste o Vista, ele reconheceu o XP na primeira partição?

4. EN3MY

EN3MY Power Member

nao me lembro.. mas é como tou a dizer!eu voltei a formatar o disco logo o vista foi o ultimo a ser instalado!mas na primeira vez nao sabia.. instalei primeiro o vista!e com o tal programa corrigi o problema do boot

5. syqe

syqe Power Member

Vai a:
    - Propriedades do My Computer
    - Advanced
    - Startup and Recovery -> Settings

Aí terás uma lista dos SO's instalados, vê se ele reconhece só o Vista ou se na lista também está o XP.
    Pelo que dizes só deve aparecer um, mas só para confirmar.

Do Vista consegues ver a partição do XP?

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

De certeza que instalaste os SO's em partições separadas?
    De qualquer das formas, usa o EasyBCD para voltar a repôr o menu de boot do Windows Vista, é bastante acessível...

Cumps

7. EN3MY

EN3MY Power Member

Sim estao em partiçoes diferentes.. tal como ja disse eu ja tive isto bom com os 2 SO!so k desde k formatei o vista deixei de ver o xp!fui ao sitio k disseste e sim so detecta o Vista!tenho medo d fazer merd* no EasyBCD e depois ficar sem nnhum e ter k voltar a instalar tudo lol

8. EN3MY

EN3MY Power Member

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, podes usar o VistaBootPro para adicionar sistemas operativos ao arranque. Depois de o teres, vai ao menu "Manage OS entries", selecciona a opção "Add new OS entry" e escreve o nome do sistema operativo (Windows XP, no teu caso), o tipo (Windows legacy) e a drive onde está instalada. Vai a "Computador" e escreve lá a letra dessa drive.

Cumps

10. EN3MY

EN3MY Power Member

agora ja me aparece o meu com os 2 SO mas quando vou a entrar no xp o pc faz restart.. :f axo k tem a ver com o file do boot do xp mas n m lembro como se repara o0 anyone?

Partilhar esta Página