DUAL CHANNEL P5kPL

linuxboy3G

Power Member
Boa Tarde (hora do Brasil), sou novato aqui no forum e gostaria de saber como devo proceder para colocar minhas memória RAM em Dual Channel sendo elas de barramento 533 mhz... eu já tentei de tudo só que quando coloco as duas o Pc apita (sinal do post) mas quando coloco uma o pc liga tranquilo.

configuração

Core 2 DUO E6550 @2.33
Placa mãe ASUS P5KPL com bios atualizada
2 X 512 MB RAM DDR2 @ 533 mhz marca generica
Geforce 8500 GT 1 GB
Hard Disk 160 GB SATA sansung
Hard Disk 40 GB IDE seagate barracuda
Gravador de DVD LG 4168
 
Provavelmente as memórias são de marcas diferentes e têm chips diferentes e quando são ligada juntamente cria conflitos. Tenta fazer um update de bios à Board, se não resultar terás mesmo que trocar a memória ou as memórias.

Abraços
 
se for preciso comprar memorias novas vou ter q esperar um pouco... mas pelo menos vou comprar memorias DDR2 de 800 MHZ da OCZ... ou uma outra marca legal...
 
Boa Tarde (hora do Brasil), sou novato aqui no forum e gostaria de saber como devo proceder para colocar minhas memória RAM em Dual Channel sendo elas de barramento 533 mhz... eu já tentei de tudo só que quando coloco as duas o Pc apita (sinal do post) mas quando coloco uma o pc liga tranquilo.

configuração

Core 2 DUO E6550 @2.33
Placa mãe ASUS P5KPL com bios atualizada
2 X 512 MB RAM DDR2 @ 533 mhz marca generica
Geforce 8500 GT 1 GB
Hard Disk 160 GB SATA sansung
Hard Disk 40 GB IDE seagate barracuda
Gravador de DVD LG 4168
http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1808&l1=3&l2=11&l3=563&l4=0

Dual Channel Memory Architecture
4 x 240-pin DIMM Sockets support max. 4GB DDR2 800/667 non-ECC, unbuffered memory
*When installing four DDR2 DIMM modules, install only single-sided memory modules.
- Dual-channel DDR2 800/667

cumps.
 
- Dual-channel DDR2 800/667


Que pena mas tem como usar as minhas memoria em single-channel para eu pelo menos ter 1 GB de ram, se sim em qual combinação de slot eu devo usar (amarelo/preto, preto/preto ou amarelo/amarelo)?
 
Última edição:
Back
Topo