Dual channel vs. single channel.

Vandrare

Power Member
Pois é, finalmente tenho dual channel no meu pc mas tive de remover o outro módulo de 512 mb mushkin. Apenas com 1gb em dual channel tenho 4007 mb/s de banda, enquanto que com os 3 módulos( tendo assim 1536 mb) tenho 1753mb/s. Embora tenha mais memória não vale a pena, mas o meu pai é teimoso e acha que ter os 1536mb vale sempre mais a pena. Que escolheriam? dual channel e 1gb ou single chanel e 1.5gb? Isto é só para ele não duvidar tanto da minha escolha >.>.

Thanks for your time:)
 
O Dual Channel, pelo menos teoricamente, duplica a largura de banda das memórias (64-bit para 128-bit).

Tu precisas de 1,5GB de memória para as aplicações que usas diariamente? Se não, então 1,5GB não se justificam.

4007MB/s? A que frequência estão essas memórias?

Eu tenho 1GB e 60% livre :rolleyes:
 
EU também quero dual channel! o meu pai é que acha que é sempre melhor 1.5gb e eu não consigo mudar-lhe as ideas lol. É DDR a 400mhz. são umas g.skill.
 
O Dual Channel, pelo menos teoricamente, duplica a largura de banda das memórias (64-bit para 128-bit).

Tu precisas de 1,5GB de memória para as aplicações que usas diariamente? Se não, então 1,5GB não se justificam.

4007MB/s? A que frequência estão essas memórias?

Eu tenho 1GB e 60% livre :rolleyes:

Olha que a min 1 giga começa a ser pouco em certas situações...
 
Back
Topo