Dual Channel?

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Oix ppl.é assim,tava a pensar comprar 1a p4g8x i mem novas.Acontece k oixo falar em mem em dual channel...
em k consiste isto?
Memória aos pares?
Penso k nem tds as board suportam u tal dual channel certo?
U duasl channel csg c ddr d capacidade igual, tipo 2as d 256, 2as d 512?
Tem k x mexer na bios pa s activar.
Ja agora,pa esta board da asus k memorias é k sao aconselhadas?
Fikem bem ppl
THKX;)



P4 2,53 cooled by Thermaltake Vulcano 7+, Asus P4b-533, 80gb Seagate 7200rpm, 1gb d mem(2x 256 ddr 333 Samsung, 1x 512 ddr Seitec), Asus V8460 Ti 4600 128mb DDR cooled by G4 VGA from Thermaltake:), Sound Blaster Audigy 2, Creative Inspire 6.1 6700, DVD LG, CDR-W Plextor 48x24x48, refrigeração do disco i lots of fans ;)
Nothing in Overclock,just getting guts;)
 
Necas estou como tu !! tb ainda na percebi isso mt bem...

Tb estou a pensar em comprar essa board ( ASUS P4G8X Deluxe ) , mas eu pensei ke esse dual channel fosse um tipo de memorias diferente mas afinal funciona com memorias normais mas as pares , sendo assim acho ke vou comprar duas de 512 ddr...heheh....


Ppl se alguem souber exactamente o ke é o dual channel, explikem .....
 
As memórias são exactamente as mesmas, compensa ter pares de memórias apenas com boards q tenham dual channel. Exemplo: se kiseres por 512Mb de RAM, então deves colocar 2x256Mb. Isto vai trazer mais desempenho e rendimento de memória. Mas n é obrigatório usar duas memórias, podes perfeitamente utilizar apenas uma memória, so q n tiras proveito desta funcionalidade!
:003: :003:
 
Originally posted by NeCaS
Oix ppl.é assim,tava a pensar comprar 1a p4g8x i mem novas.Acontece k oixo falar em mem em dual channel...
em k consiste isto?
Memória aos pares?
Já tá respondido pelo SimpleFriend
Penso k nem tds as board suportam u tal dual channel certo?
Certíssimo. Essa board e a Gigabyte 8INXP e todas as outras k existem ou venham a surgir k tenham esse chipset.
U duasl channel csg c ddr d capacidade igual, tipo 2as d 256, 2as d 512?
:eek: Tentando decifrar o k escreveste, penso k a dúvida seja se tens de usar 2x256 ou 2x512 ou se era possível 256+512 não é? Se assim fôr, a resposta é k têm de ser 2 módulos de quantidade semelhante (para evitar incompatibilidades) logo, terá sempre de ser 2*xxxMb
Tem k x mexer na bios pa s activar.
Pela bios dá para activar ou desactivar.
Ja agora,pa esta board da asus k memorias é k sao aconselhadas?
512Mb(2x256) de memórias de marca prestigiada ficam perfeitamente bem.
 
Última edição:
Back
Topo