DUAL CORE 2x2GHZ dá para jogos de última geração?

Boas tardes,

Necessito da vossa ajuda para me esclarecerem se um CPU DUAL CORE E1400 (2x2GHZ) dá para correr jogos de última geração em 1080p. Claro que com uma potente placa gráfica.

Cumprimentos.
 
O 6400 é muito melhor que o e1400, mas se tás para comprar um processador novo/segunda mão, existem em segunda mão uns E6600 a bons preços.. novos os E7XXX são porreiros..
 
Obrigado. A questão é que é um PC completo em 2ª mão com este CPU (E6400). Será que este CPU vai atrofiar em altas resoluções com tudo no máximo? Pode-se sempre fazer um overclocking já que estes CPUS são bons nisso pelo que me andei a informar. Não sei se ajuda. É que é mesmo daqueles negócios que só aparecem uma vez.

Cumprimentos.
 
Tem o E6400, 4GB de DDR2 667, DVD-RW Dual Layer, DVD, Audigy 2, 2 discos de 250GB, uma board ASUS P5 B DELUXE e uma boa fonte de alimentação de 550W. A placa gráfica vou comprar separadamente. Fica-me (sem a VGA) por 200€. É de um amigo meu.

Cumprimentos.
 
Última edição:
parece-me um preço justo. Não sei se essa board se safa bem em overclock, e as memórias idém, mas mesmo assim, talvez coloques o cpu a 2.8 com o hardware que tens, o que aliando uma gráfica boa dará para os gastos. A questão é, que gráfica vais tu comprar?
 
Pois exactamente. Eu ía precisamente abrir um tópico por causa disso. Precisava que me indicassem uma placa gráfica potente a preço acessível que desse para jogar a 1080p com tudo pelo menos quase no máximo.

Cumprimentos.
 
digo-te já que com esse cpu mesmo que a 2.800.. para colocares jogares a 1080+ com practicamente tudo no máx não deves ir lá com uma gráfica de preço acessivel (mas tambem não sabemos o que consideras acessível)
 
Penso que mesmo que seja de boa marca, não sei se dá para uma ati 4870, ou uma nvidia gtx2xx.
Não esquecer que tem placa de som, e dois discos!
Cumps

Se for uma LC Power dá para uma GTX260/HD4870 mais resto do sistema na boa.

A minha sugestão é comprares o material por esse preço, e overclock no CPU até 3.2ghz, pelo menos, caso as mems façam 800.

Compra uma HD4870 1GB ou uma GTX260. Não vás para nada de 512MB, a essa resolução já é pouco. Mais tarde, tentas trocar para outro processador e memórias, vendendo as antigas.
 
Última edição:
Penso que mesmo que seja de boa marca, não sei se dá para uma ati 4870, ou uma nvidia gtx2xx.
Não esquecer que tem placa de som, e dois discos!
Cumps

Acho que estás um pouco equivocado. Por exemplo uma Corsair VX-450w é melhor que uma LC Power 600w.

Se for de marca boa, leia-se Enermax, Corsair, Seasonic, Antec, Be Quiet!, PC Power & Cooling, Zalman, etc... qualquer coisinha de 450/500w chega mais que perfeitamente.
 
Back
Topo