dual core ou fx55 ?

MadDog

Mega BOINC
Tenho aqui uma duvida...

Tendo em conta a deversidade de processadores que a AMD disponibiliza
no mercado, na vossa opiniao qual destes é melhor compra actualmente...
ou seja, processador para durar 1ano +/- .

a este ritmo de novidades por parte de amd cada vez fica mais dificil
escolher um processador.

qual destes sera melhor compra:

AMD FX-55 ClawHammer
AMD X2 4200+

tendo em conta k o preço do dual core fica ela por ela com o fx em segunda mao.
edit: para jogar/ripar/benchar
hug'z
 
Última edição:
3700 san diego a 385€ há muitos que correm na prommy a 3200mhz estáveis!

Vamos analisar, tem SSE 3 é de 90nm e tem 1mb de cache! Diferenças para o Fx-55, 200-300€ se for um fx em segunda mão e não tem sse3!

Os dual core acho que são mais para aplicações profissionais! E esse 4200 é uma má compra, se quiseres mesmo um X2 compra o 4400+ com 2x1mb de cache!

Cumps.
 
Um boincador tem que comprar um dual core:D

Agora a sério. Vê os bencks e vais ver que o FX-55 é melhor em jogos mas não por muito. Não deves notar muito a diferença. Eu apostava no futuro e ia para um dual core.

Se é para OC extremo é obvio que vais conseguir ir mais além com o FX-55
 
tank's.

já me decidi, nem vai X2 nem fx55 0.13 :x2: ..

o x2 nao me traz melhorias de momento, um single core faz bem o que necessito
de momento, o fx55 0.13 aqueçe tanto como o meu actual processador... é só
ter ele acima dos 1.70v e até mete medo... ainda no outro dia tive o caa2c a 2.1v
e até me assustei :002: ..

lá vai ter que ir um .09 , vou já começar a rezar para que nao esteja contaminado
com a bosta do cold bug porque este vai ver temps mesmo baixas...


hug'z
 
mas olha se tu queres um pc para esse tipo de efeito e para esse tipo de tempo realmente tens é que optar por 1 socket 939 de 90nm um 3200+ não seria mau...

axo que ficavas com um cpu bom para fazer oc.

se estiveres a pensar num pc para tempo mais prolongado é que axo que deverias ir para o dual core, visto que mais tarde ou mais cedo irão aparecer aplicações optimizadas para dual core em que se irá tirar total partido dos cpus, mas a comprar só por volta do natal visto que agora está tudo muito inflacionado...
 
Sumerset disse:
mas olha se tu queres um pc para esse tipo de efeito e para esse tipo de tempo realmente tens é que optar por 1 socket 939 de 90nm um 3200+ não seria mau...

axo que ficavas com um cpu bom para fazer oc.
:wow:

O MadDog está a trocar o CAA2C...ya know!? tss,tss!!! :D

Agora pró Mad...Se fores pró San Diego vou ficar atento aos teus resultados.

FORÇA NISSO...DÁ-LHE GELO!
 
e qual é o problema dele em comprar um 3200+? depois faz o oc que ele quer e fica com algo a 2.8GHz... não vejo qual o teu problema...
 
Sumerset disse:
e qual é o problema dele em comprar um 3200+? depois faz o oc que ele quer e fica com algo a 2.8GHz... não vejo qual o teu problema...

O problema é k ele tá a vender um CPU k dá 3200Mhzs para trokar por um melhor, ou seja com 1Mb de cache L2. As opções são o San Diego, FX ou X2.
 
Se tens muita guita para gastar, eu ia pra um 4200+ ou 4400+ O BOINC deve ser dos programas que ai andam melhor optimizados para dual core/HT, fora o resto...

Um FX 0.13 só se tiveres cascata... Aquece bué e é caro... :sad:

Se não queres arriscar muitas notas, um SD 3700+ jeitoso ;) Se tens medo do Cold Bug, recomendo primeiro comprares o 3700+ e testar...
 
o fx55 por alguma razão, é considerado, pela propriam AMD o topo de gama.
os dual core, este 4200+ so tem 512kb de cache l2 (manchester), os toledo devem valer muito mais a pena (2x1mb l2) como é o caso do 4400+ acontece que n se arranja ca em pt disso.

para o utilizador comum, e para quem so quer cpu para um ano, um venice ou san diego tipo o 3700+ serve muuuiiittooo bem.

mas o boinc pede um :x2: (lol, trocadilho visual :-D , cof cof cof)
 
Sumerset disse:
e qual é o problema dele em comprar um 3200+? depois faz o oc que ele quer e fica com algo a 2.8GHz... não vejo qual o teu problema...

tens razao sim, esse é um bom processador.
mas o problema é que eu estou a pensar num processador mais potente em default.
lá por ser um 3200+ nao quer dizer que nao preste , eu percebo precisamente o
que queres dizer.

mas estou mais inclinado para um fx 0.09 :D
 
Back
Topo