Dual MP

Lee

Power Member
Gostava de saber qual o real partido k se pode tirar dum dual MP, o rendimento é muito superior a um "single Xp"?
Quais as vantagens e desvantagens?
 
Se for para jogos tens ZERO % de rendimento em relação à um CPU apenas.


Agora se for estilo AUTO CAD, Maya, etc... acredita que ganhas.

Em servidores também rula... mas isso é se realmente for muito activo é que compensa ter 2 ou mais CPUs.


Outra coisa que dá jeito é por exemplo teres um CPU ocupado a comprimir um ficheiro e depois com o segundo CPU poderes jogar ou fazer outra coisa.



Resumindo... se queres um dual depende daquilo que fizeres com o PC. :)
 
Epa basicamente falando por experiencia propria e nao so, um sistema dual, seja AMD ou Intel e muito melhor que ter um sistema so com um unico cpu, pois ficas com um sistema muito mais multi tarefa !

Enquanto que num sistema com um cpu apenas ha medida que vais abrindo processos o cpu vai ficando muito carregado, ate começar a brecar com tanto pedido de processo para correr e começas a notar um abrandamento, com um sistema dual isso é muito mais difícil de acontecer !

Podes correr o dobro ou mais do que aquilo que consegues correr num sistema com um unico cpu e uma grande vantagem e que nao notas o abrandamento nos processos que estas a correr ! Com um unico cpu ele apenas consegue processar alguns processos por ciclo de relogio, e tem que deixar alguns para o procimo ciclo, com o dual, os processos extra sao processados pelo 2º cpu, de modo que correm ao mesmo tempo e nao por ordem de chegada/prioridade ! De modo que podes tar a rippar um DVD e converte-lo para DIVX enquanto jogas e sacas ficheiros da internet e corres o SETI e gravas um cd que nao notas abrandamento absulutamente nenhum !

E ao contrario do que o Crusher diz, existem jogos que tem tecnologia multi-processos e que se dividem em multiplos processos que sao processados plos varios processadores e assim aumentam o desempenho, como o Quake 3 por exemplo !

Outras aplicaçoes nas quais se ganha muito em ter um sistema dual é quem por exemplo tem que alojar uma página de internet com forum, como o nosso por exemplo, onde existem varias pessoas a acederem a paginas e forum e logo tem que haver uma resposta rápida para os varios pedidos de informação !

Ou entao empresas que tem varias consolas apartir das quais os empregados acedem a grandes bases de dados para as ver ou modificar !

Enfim existem infinitos casos onde ter um dual da uma ajuda extra muito grande ! ;)
Eu simplesmente fiquei maravilhado e penso um dia quando tiver mt dinheiro comprar outro dual ! :)
 
Originally posted by Tecnoboy
E ao contrario do que o Crusher diz, existem jogos que tem tecnologia multi-processos e que se dividem em multiplos processos que sao processados plos varios processadores e assim aumentam o desempenho, como o Quake 3 por exemplo !



Pois era mesmo para referir que o Q3A até tira proveito de MP, mas nem me dei ao trabalho de o dizer porque não sei se sabes adicionar mais um CPU a diferença não vai além.

Digamos se teres 100fps num bench com um CPU, com dois nem deves passar os 105fps.

Ainda deves estar a sonhar então que o 3D Mark venha com suporte para MP não? :-D

:D
 
Originally posted by Crusher
Pois era mesmo para referir que o Q3A até tira proveito de MP, mas nem me dei ao trabalho de o dizer porque não sei se sabes adicionar mais um CPU a diferença não vai além.

Digamos se teres 100fps num bench com um CPU, com dois nem deves passar os 105fps.

Ainda deves estar a sonhar então que o 3D Mark venha com suporte para MP não? :-D

:D

Epa voces e que ligam a essas futilidades de 3D Marks e afins... :P
Eu so de x em qd e que bencho com isso e é so pa ter dados sobre as gráficas pa reviews !
 
Back
Topo