Dual Raid; Adaptador 5 1/4; Calor nos discos e fonte

Nemesis11

Power Member
Oi,

1 - Tenho uma grande duvida. Tenho aqui uma IC7-G. Para meter Raid 0 no controlador da Intel, já sei que tem que se meter a diskette no inicio da instalação do sistema operativo.
Agora se eu quizer ter um segundo Raid, que procedimentos tenho que fazer? Pode ser feito no windows com o software do segundo controlador?

2 - Preciso tb de um adaptador para meter uma drive de diskettes numa baia 5 1/4. Isso arranja-se facilmente?
A razão de ter que meter a drive de diskettes numa 5 1/4 é uma longa historia.

3 - Tenho que ter 2 discos ibm 180GB nas 3 1/2 externas ( onde costumam estar as diskettes ). Não dá para os meter nas baias para discos ( problema com serilel ).
As drives estão quase coladas, o que posso fazer para diminuir o calor?

4 - Ultima pergunta, Uma fonte thermaltake 420 W aguenta com um PIV 3.0 + Radeon 9800 + 4 Discos + Water coolin g + tudo o resto ou vou ter que comprar uma central nuclear :D ?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Se tiveres espaço, o melhor é arranjar 2 cooler's 5 1/4" que te servem de adapatador 5 1/4" ->3 1/2" e arrefefecem-te os discos , mesmo q os coloques 1 em cima do outro!!! São parecidos com aquelas gavetas q há para discos, para os tornar removíveis.
eu tenho 2 cooler's desses com 2 vent's cada e filtro na entrada e são espectaculares... estão 1 em cima do outro e nunca aqueceram (2 X 60 7.200 rpm) mesmo a trabalhar 9/19h sem parar e com mt actividade, (Ghost, copia de CD's, mover/copiar 10/15 GB de dados, etc.
consegues montar os discos de maneira a ficaram mesmo a meio do cooler e arrefece-te o disco por todo.
Espero ter ajudado, se não diz qqr coisa

Fica bem!!!
 
Thanks,

A historia é a seguinte:
Tenho uma xaser3 com 6 baias para discos. O problema é que as baias são de lado e com os serillel's, não consigo fechar a caixa :confused: .

Solução, tenho que meter os discos nas 2 baias externas 3 1/2 e como só tenho uma 5 1/4 externa livre, meter aí a drive de diskettes com um adaptador. Isto deve ser possivel.

Nas baias 3 1/2 ( onde estão os discos )só tenho espaço para meter algum produto entre os discos ( não sei se isso existe ), ou uma ventuinha atrás, mas não sei como é que vou fixar aquilo.

Além disso, acho que arranjo dois raptors a um preço ridiculamente baixo e por isso é que estou com duvidas do 2º Raid e da fonte ( não será fruta a mais? )

Obrigado mais uma vez.
 
Eu não conheço a dimensão dos serillel's. Já tentaste arranjar uns adaptadores mais pequenos?

Eu tenho dois destes e são extremamente pequenos...

È a melhor solução
 
Thanks, podes-me dizer onde é que arranjas-te esses? Nunca os tinha visto.

Os serillel são bem maiores.

SERI.jpg


Edit: Como é que aquilo é posto? Colado?
Esquece é do sono, claro que aquilo é ligado ao conector ide, mas é tão pequeno....
 
Última edição:
Um tio meu comprou-os no Porto e cedeu-mos. No entanto não preciso deles e posso vende-los. Se estiveres interessado manda PM. Estão novos nunca foram utilizados e trazem cabos sata.
 
Tb já tive um pb desse estilo, mas com 1 cx. ChiefTec, q tb tinha os HDD's de lado e era mt dificil colocar 1 disco c/ o cooler q nós costumamos usar!!!
Há adaptadores p/ drives 3 1/2" p/ 5 1/4", se calhar são é dificeis de arranjar... nas antigas ZIP 100 MB internas eles ofereciam 1, bem jeitosinho por acaso!!!
podes colocar 1's cooler's q há para disco da Spire q são aparafusados por baixo dos discos... eles ás vezes vêm 1 bocadinho mais largos, mas consegues dar 1 jeitinho s/ grandes pbs.
Se calhar vais ter de ligar os cooler's a outra molex, pq geralmente são ligados ao proprio disco e se meteres a molex da fonte, se calhar nao consegues fechar a caixa "again"
Sugestão: arranja 1 Y de molex e liga lá os cooler's e os discos liga-os directamente à fonte!!
 
Back
Topo