Dual Sim conselhos...

dprocha84

Membro
Boa noite.Gostaria de adquirir um novo dual sim. Tenho um samsung d980 à mais ou menos 3 anos e até gosto dele, mas anda meio marado. Por isso tou a fazer uma pesquisa de mercado afim de ver qual o próximo a adquirir.O d980 é um dual sim, dual stand by e penso ser dual active. Um telemóvel Dual active ou Single active é o meu único requisito.Tive a ver o Zopo ZP100, LG GX500, Samsung B5722 Duos, Samsung B7722i Duos que andei a ler por aí e queria ouvir a vossa opinião.Quais os dual-sims que valem mesmo a pena? Algum de vós têm telemóveis deste tipo? Se sim, qual? E prós e contras?Cumprimentos
 
Já estive a ver estes tópicos e outros. No entanto já têm um a dois anos de idade. Já andei por muitos sites e afins. Estava numa de alguém indicar de forma especifica os diversos do mercado dual sim com dual standby e dual active. Enfim ajudar-me na escolha...Sendo assim agradeço pelo esclarecimento.
 
Então aqui vai as respostas ao questionário...
Orçamento / Tipo de compra:


R: 200€(max)>


[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado


Rede:


[] Livre
[] Optimus
[x] TMN
[x] Vodafone
[] ZON


Estilo:


[] Indiferente


[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')


Sistema Operativo:


[x] Indiferente


[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7


Tipo de Utilização:


[] Outra (Indicar na descrição do uso)


[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)


Características / Uso:


[] Outra (Indicar na descrição)


[] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[x] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[x] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Sendo assim gostaria de um Dual Sim, dual standby e dual active que me permita estar sempre ligado com as redes sociais, consultar email na hora, ouvir música, touchscreen, com câmara, que tenha uma boa qualidade de câmara de vídeo e fotográfica com no minimo 3,2MP e coma possibilidade de fazer uma vídeo chamada. Gosto de um telemóvel com uma boa autonomia, superior a 2 dias sempre em uso.
 
Dá uma olhada a este Samsung B5512 Galaxy Y Pro Duos (Grey) . Tenho um samsung B5722 e está encostado as boxes pelo facto de não ser o que pretendia, é um fracasso a navegar na net e não tem wifi e o touch screen é uma anedota. Se pensares no B5212 pede na loja para experimentares.

Os prós deste B5212 é que é Android e isso poderá fazer toda a diferença.
 
Pois mas Android com uma utilização "sempre em uzo" como ele indica, se calhar nem chega aos 2 dias plenos com 1 carga.
Se o SO não é assim tão importante então fica-te por um SO da marca e ganhas tempo em bateria.
Isso do dual-active é também para pensar bem.. quantas vezes precisaste de ter as 2 linhas ao mesmo tempo ? Foram muitas ? Ou tipo 2-3 e é coisa que o encaminhamento de chamadas resolva ?
 
MilfusAzorica
Agradeço a tua opinião. Como estou nos Açores, na ilha terceira, não temos cá lojas como a *****, a ***** para experimentar este tipo de telemóveis por isso estou a ir pela vossa opinião. No entanto o B5512 e o B5212 não são touchscreen mas tb é apenas um capricho meu. Sei quando se fala em dual sims não podemos exigir muita coisa.

Asstr0naut
Dual active se calhar tb é um capricho meu. Já tive situações que aconteceu ter que usar as duas linhas, mas devem ter sido umas 5 vezes em 3 anos. Por isso não, não é absolutamente necessário.
 
Back
Topo