Dual Sim (para pai)

ruis

Power Member
Olá! Preciso da vossa ajuda.
O meu pai (que tem 65 anos) quer um telefone dual sim, pois tem 2 telefones muito velhos (mais de 5 anos cada um) e quer passar a andar só com um.
A utilização que vai dar ao telefone é apenas para fazer chamadas, enviar/receber sms, receber sms do neto e pouco mais do que isto...

Já estive a analisar um pouco o que há no mercado e vi estes:

Sony Experia Tipo Dual - 149,99€ na *****
Samsung S6802 Galaxy Ace Duos - 169,99€ na *****
LG E405 Maximo L3 - 129,99€ na *****
Nokia Asha 305 - 99,99€ na ***** (o meu pai prefere este, mas pelo que estive a ver nem wifi tem...e o ecrã é resistivo...)

Agradeço as vossas opiniões.

Thanks! :)
 
O melhor talvez seja o sony xperia.
De qualquer forma e sendo para o teu pai, se ele prefere o nokia, não me parece que o Wi-Fi lhe faça falta, e que o ecrã resistivo seja grande entrave uma vez que acredito que o tlm seja para efetuar chamadas e pouco mais...
Além disso ainda dá para poupar uns trocos.
 
Última edição:
O melhor talvez seja o simulado xperia.
De qualquer forma é sendo para o teu pai, se ele prefere o nokia, não me parece que o Wi-Fi lhe faça falta, é que o ecrã resistivo seja grande entrave uma vez que acredito que o tlm seja para efetuar chamadas e pouco mais...
Além disso ainda dá para poupar uns trocos.

Tb concordo contigo em relação ao nokia... a minha unica duvida é a qualidade do ecrã para ver fotos... e se será telefone para aguentar uns bons anos...
 
Nokia Asha 305 > Este de todos é o que menos aconcelho. Tem Symbian como SO e como sabemos está morto. Dar 99.99€ por este telemovel é dar apenas 100€ pela mais simples função dual-sim existente. Mais facilmente comprava o Acer Liquid Z110 Duo que custa precisamente 99.99€.


Samsung S6802 Galaxy Ace Duos > É uma boa solução, embora o TouchWiz (interface grafica nativa da Samsung) torna os menus lentos e o multitask limitado.


Sony Experia Tipo Dual > Este não vou dizer que é uma boa opção porque considero caro para o hardware que tem (CPU 800 MHz e 512 RAM), vou apenas referir o que a Sony tem de bom que é a qualidade de construção. O ecrã é mesmo fraquinho e as 3.2 polgadas então, sem comentarios...


LG E405 Maximo L3 > É um Xperia Tipo Dual com igualmente boa qualidade de construção mas inferior de hardware (384 RAM) e tem a versão v2.3.6 de Android que é inferior à do Xperia.


O Samsung Galaxy S Duos que não foi referido é outro pesadelo, menus lentos, multitask limitado e afins, TouchWiz novamente a comprometer o desempenho da maquina, o TouchWiz do S Duos é +/- igual ao do Galaxy S3 mas o modesto CPU 1 GHZ e 768MB RAm não dá pernas ao SO (este vem com a v4.0 e será actualizavel para v4.1). O valor em loja é 269.90€.


A minha sugestão é o Acer Liquid Gallant Duo, tem na mesma de CPU 1 GHz mas tem duas mais valias que fazem toda a diferença, primeira 1GB de Ram que ajuda o desempenho do multitask e tem o mesmo interface grafico que o Nexus, ou seja, é um Android SO completamente "polido". Para quem teve a oportunidade de o testar, de certo que fica impressionado com a rapidez dos menus e a qualidade de imagem para um equipamento de 199.99€. Vem com v4.0.3, tem 4GB de memoria interna e uma camara de 5MP. A qualidade de construção também é uma boa referencia deste equipamento.
 
Última edição:
A minha sugestão é o Acer Liquid Gallant Duo, tem na mesma de CPU 1 GHz mas tem duas mais valias que fazem toda a diferença, primeira 1GB de Ram que ajuda o desempenho do multitask e tem o mesmo interface grafico que o Nexus, ou seja, é um Android SO completamente "polido". Para quem teve a oportunidade de o testar, de certo que fica impressionado com a rapidez dos menus e a qualidade de imagem para um equipamento de 199.99€. Vem com v4.0.3, tem 4GB de memoria interna e uma camara de 5MP. A qualidade de construção também é uma boa referencia deste equipamento.

Olá! Primeiro obriogado pela tua resposta! Optima! Muito esclarecedora! Muito obrigado! :)

Gosto da solução que me deste, mas custa 200€... e estava a pensar gastar no máximo 150/160€... mas de qualquer forma vou ler as reviews dele...
 
A minha sugestão é o Acer Liquid Gallant Duo, tem na mesma de CPU 1 GHz mas tem duas mais valias que fazem toda a diferença, primeira 1GB de Ram que ajuda o desempenho do multitask e tem o mesmo interface grafico que o Nexus, ou seja, é um Android SO completamente "polido". Para quem teve a oportunidade de o testar, de certo que fica impressionado com a rapidez dos menus e a qualidade de imagem para um equipamento de 199.99€. Vem com v4.0.3, tem 4GB de memoria interna e uma camara de 5MP. A qualidade de construção também é uma boa referencia deste equipamento.

Acho que vou avançar para este... vou seguir os teus conselhos! :-)

Só uma questão, algém conhece a loja Paginamagnetica? Está lá a 190,00€... http://www.paginamagnetica.pt/index.php?id_product=774&controller=product
 
Para não criar novo tópico... algum mais barato que esses valores que tens ai? Também é para os meus pais, que é so mesmo para chamadas/sms..
 
Back
Topo