1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duas placas de som iguais ligadas é possivel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Patas, 28 de Agosto de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1559)

1. Patas

Patas Power Member

Boas, antes de mais é o meu primeiro post por iso se fizer algo de errado avisem,n quero arranjar problemas :D .

Agora o meu problema.
    Tenho uma Audigy 2 no meu pc que tem as colunas ligadas.
    Gostaria de saber se é possivel ter outra Audigy 2 ligada para ser usada so para os phones, neste caso os Zalman. Porque tar a tirar e por os phones da placa de som e desligar colunas e ligar cada vez que quero usar um e outro para alem de ser chato qualquer dia os plugs deixam de funcionar de tanto uso.

Caso nao de , existe alguma soluçao fiavel usb ou msm pci ?

Obrigado. Patas.

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

não tens som onboard? qq das formas penso que a audigy 2 tem saidas para ligares uma baia frontal com entradas e saidas audio

3. ec99031

ec99031 Power Member

As colunas não têm botão on/off?
    Se têm acho mais simples meteres um jack "T's"...
    Algo do género tens um jack macho que se divide em dois femea para ligar dois jacks...

4. LeeMan

LeeMan Power Member

Havia um adaptador destes no *****. Ligas lá os fones e as colunas e depois tem um botão pra escolher a saida.
    Por outro lado podes mandar fazer isso numa casa de electrónica...

5. ec99031

ec99031 Power Member

Tavas a falar disto: http://www.*****.com/pt/pt/168200/art/hama/caixa-de-comutacao-para-p.html ?

Eu era mais uma coisa deste tipo:
    http://www.*****.com/pt/pt/168055/art/hama/adaptador-jack-3-52-mm-es.html

Depois, só desligavas as colunas e o som continuava a sair nos phones...

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Então e não era + simples (e + barato) colocares T's nas saídas e entradas da placa de som?
    São tipo "bifurcações" q encaixam na placa de som e q permitem ligar 2 dispositivos por cada "buraco".

EDIT:

F******!!!
    Já é a 2ª vez q me acontece isto!

Tenho a thread aberta (entre outras) para responder mas estou entretanto a responder a outra.
    Qd coloco aqui o meu post já houve pessoal q disse o q eu ía dizer...
    E fica repetido, parecendo eu maluquinho...[​IMG]
    (N havia nenhuma resposta e, de repente, já cá estão 4...)

Desculpa, ec99031, era o q tu indicaste q eu tb queria dizer.

Última edição: 28 de Agosto de 2006
  7. LeeMan

LeeMan Power Member

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Eu até me referia + a isto:

9. ec99031

ec99031 Power Member

Eu não encontri essa, por isso é que postei o outro link... :)

Vai dar ao mesmo e sempre fica mais barato que comprar uma audigy...

10. Patas

Patas Power Member

O problema é k os phones nao tem so UM plug tem os 3 plugs de surround.
    E nao sei onde arranjar esses tipos de saidas e mesmo ke haja vou fikar sempre kom o prblema de andar a desligar e a ligar cada vez que quero usar, quanto ao preço iria comprar no ebay e nao ia ficar a mais de 25 euros.

11. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Esta eu tb n a encontrei em nenhum site... Tenho-a em casa. :)

Qt ao preço... isto custa uns tostões enqt a placa de som uns contitos! :-D

12. Techdoctor

Techdoctor Power Member

N entendo o teu problema...
    N tens q andar a ligar e desligar. Basta colocares "on" ou "off" o dispositivo q n estás a usar. Eles n tem esses botões?
    Mesmo q n os tenham, "jogas" com o volume para obteres o mesmo efeito.

Este tipo de adaptadores vendem-se em qq loja de electricidade/electrónica ou mesmo de aparelhagens Hi-Fi.
    Aliás, até julgo q comprei este na Fnac ou na *****...

Mas o dinheiro é teu... [​IMG]
    E a resposta ao teu post inicial é... sim, podes colocar 2 placas de som no computador, iguais ou diferentes.
    Tens depois é q fazer as associações respectivas entre elas e os programas q as vão usar.

13. ec99031

ec99031 Power Member

Não há problema: compras três adaptadores...
    Eu acho que já vi na fnac... Mas qq loja de componentes electronicos tem disso (e sempre fica mais barato)...

e porque é que ficas com o problema de ligar e desligar?? apenas tens de desligar o som das colunas (ON/OFF...) - problema manter-se-ia com 2 placas, mas pronto...

EDIT: Agora foi o contrário, antecipaste-te Techdoctor... :)

14. Patas

Patas Power Member

15. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Isto está demais!!! :-D
    Parece q andamos a brincar uns com os outros...
    Repara na hora dos 2 posts: igual!
    Ainda bem q desta vez fui eu q me antecipei por uns segundos senão uma reincidencia até ficava mal... :)

E estamos a pensar em sintonia, hein? [​IMG]

16. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Aquilo n detecta nada. Manda o sinal para os 2 dispositivos (colunas e headphones).
    Tu é q ligas ou desligas o q te interessar no momento.
    Se n tiveres botões para ligar/desligar, colocas o som no mínimo do q n te interessar.
    Capice?

17. Patas

Patas Power Member

Ah eu entedi mas....lol da pa baixar o som das colunas mas dos phones n....os phones ficam com o output total do pc logo para baixar os phones teria de baixar o som do pc o que resultaria em nosound nas colunas msm com o volume no maximo. =/

18. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Então gastas + uns tostões (sim, pq tb é barato) e compras uma extensão com controlo de volume para os phones.
    Mas compra uma de boa qualidade pq há umas muito fracas q provocam uma atenuação muito grande no sinal.

19. Patas

Patas Power Member

E onde é que eu arranjo isso? Como ja deves ter reparado de som precebo o minimo.

20. Techdoctor

Techdoctor Power Member

No mesmo sítio onde arranjares os T's.

Estive a pensar e acho q para a utilização q pretendes é melhor o cabo q o ec99031 te indicou
    ( http://www.*****.com/pt/pt/168055...-52-mm-es.html ), pois vais usar + q 1,
    enqt o adaptador q eu indiquei (o da imagem) poderá ter o problema de n conseguires encaixar + q 1 por ficarem muito juntos.

Partilhar esta Página