1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Duas placas gráficas, apenas uma detectada

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Skyflier, 26 de Março de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 2265)

1. Skyflier

Skyflier Power Member

Boas a todos,

Eu adquiri recentemente um HP Pavilion g6-2208ep que vem pré-instalado com o Windows 8 e tem a particularidade de ter 2 placas gráficas. Uma Intel HD 4000 integrada e uma AMD Radeon HD 7670M. Era suposto que as duas placas funcionassem em conjunto numa dualidade, em que eu poderia optar por qual delas deve funcionar e em que modo.

O que acontece é que as duas placas não se juntam, estão as duas ligadas ao mesmo tempo mas apenas a Intel HD 4000 é acessível aos programas, mesmo que eu escolha para que utilizem a Radeon.

A instalação das drivers também é um pouco estranha, só é necessário instalar as da AMD personalizadas pela HP e nelas vêm incluídas as da Intel também, mas só a gráfica integrada é apresentada nas configurações do Catalyst.

Se alguém tiver um HP com esta dualidade pode-me indicar se também acontece isto e como fazer para corrigir o problema, pois isto não me parece normal.

2. KdR69

KdR69 Power Member

Não tenho nem nunca tive um pc com esta tecnologia mas tenho lido que se queres a amd sempre a trabalhar, tens de a desligar na bios.

3. Skyflier

Skyflier Power Member

Também já tinha lido algo nesse sentido mas acontece que a BIOS não tem qualquer opção relativa ás gráficas e até já a atualizei para uma versão mais recente. O catalyst tem uma opção para eu escolher, para cada aplicação em especifico, que gráfica usar mas qualquer que seja a escolha só a Intel é que é usada pelos programas nem o próprio catalyst me reconhece a existência de uma placa AMD mas ela aparece no gestor de dispositivos.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

5. Skyflier

Skyflier Power Member

Tentei essa método mas não solucionou. Ao desativar a Intel a AMD também se desativa e o catalyst informa-me de que não existe nenhum hardware compatível.

6. Skyflier

Skyflier Power Member

Pelo que estive a ver, isto trata-se de uma situação comum a toda a nova linha de portáteis HP com duas placas gráficas e tem a ver com a BIOS que deveria ter uma opção para mudar o tipo de uso das placas gráficas e também do Catalyst que não tem a opção para mudar o tipo modo que queremos.

É aguardar para saber se a HP vai ou não lançar as atualizações necessárias.

7. Tenho o mesmo pc que tu e ando ja ha uns meses desde que comprei o cs go para resolver o problema , infelizmente ainda nao consegui.Se tu ja conseguiste agradecia que me pudesses dizer o que fizeste

8. tiagoaf

tiagoaf Power Member

Eu tenho um hp que tem também isso. O que tive de fazer foi ir à bios e lá numa parte que está dinamic mudar para fixed. Deste modo consigo a qualquer altura escolher que gráfica usar.

9. Boas

Eu tenho um Hp dv6 3315 ep e tenho tido problemas com as duas placas graficas mas apenas quando lhe instalei o Windows 8. 1º não deteta a placa grafica AMD e depois de instalar as drives o windows deteta como se fossem 2 monitores diferentes. Sempre que desligo o Pc ou e volto a ligar aparece sempre o 1º monitor (placa grafica on board) e não a palca AMD ou então despois do logo do windows 8 aparecer o ecra fica desligado e não arranca mais. Queria desactivar a placa grafica da motherboard na bios e não encontro esse menu. O que tu referiste acima em que menu está?

Obrigado

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qualquer coisa deste género:

Partilhar esta Página