Problema Duas placas gráficas, apenas uma detectada

Skyflier

Power Member
Boas a todos,

Eu adquiri recentemente um HP Pavilion g6-2208ep que vem pré-instalado com o Windows 8 e tem a particularidade de ter 2 placas gráficas. Uma Intel HD 4000 integrada e uma AMD Radeon HD 7670M. Era suposto que as duas placas funcionassem em conjunto numa dualidade, em que eu poderia optar por qual delas deve funcionar e em que modo.

O que acontece é que as duas placas não se juntam, estão as duas ligadas ao mesmo tempo mas apenas a Intel HD 4000 é acessível aos programas, mesmo que eu escolha para que utilizem a Radeon.

A instalação das drivers também é um pouco estranha, só é necessário instalar as da AMD personalizadas pela HP e nelas vêm incluídas as da Intel também, mas só a gráfica integrada é apresentada nas configurações do Catalyst.

Se alguém tiver um HP com esta dualidade pode-me indicar se também acontece isto e como fazer para corrigir o problema, pois isto não me parece normal.
 
Não tenho nem nunca tive um pc com esta tecnologia mas tenho lido que se queres a amd sempre a trabalhar, tens de a desligar na bios.
 
Também já tinha lido algo nesse sentido mas acontece que a BIOS não tem qualquer opção relativa ás gráficas e até já a atualizei para uma versão mais recente. O catalyst tem uma opção para eu escolher, para cada aplicação em especifico, que gráfica usar mas qualquer que seja a escolha só a Intel é que é usada pelos programas nem o próprio catalyst me reconhece a existência de uma placa AMD mas ela aparece no gestor de dispositivos.
 
Tentei essa método mas não solucionou. Ao desativar a Intel a AMD também se desativa e o catalyst informa-me de que não existe nenhum hardware compatível.
 
Pelo que estive a ver, isto trata-se de uma situação comum a toda a nova linha de portáteis HP com duas placas gráficas e tem a ver com a BIOS que deveria ter uma opção para mudar o tipo de uso das placas gráficas e também do Catalyst que não tem a opção para mudar o tipo modo que queremos.

É aguardar para saber se a HP vai ou não lançar as atualizações necessárias.
 
Tenho o mesmo pc que tu e ando ja ha uns meses desde que comprei o cs go para resolver o problema , infelizmente ainda nao consegui.Se tu ja conseguiste agradecia que me pudesses dizer o que fizeste
 
Eu tenho um hp que tem também isso. O que tive de fazer foi ir à bios e lá numa parte que está dinamic mudar para fixed. Deste modo consigo a qualquer altura escolher que gráfica usar.
 
Eu tenho um hp que tem também isso. O que tive de fazer foi ir à bios e lá numa parte que está dinamic mudar para fixed. Deste modo consigo a qualquer altura escolher que gráfica usar.


Boas

Eu tenho um Hp dv6 3315 ep e tenho tido problemas com as duas placas graficas mas apenas quando lhe instalei o Windows 8. 1º não deteta a placa grafica AMD e depois de instalar as drives o windows deteta como se fossem 2 monitores diferentes. Sempre que desligo o Pc ou e volto a ligar aparece sempre o 1º monitor (placa grafica on board) e não a palca AMD ou então despois do logo do windows 8 aparecer o ecra fica desligado e não arranca mais. Queria desactivar a placa grafica da motherboard na bios e não encontro esse menu. O que tu referiste acima em que menu está?

Obrigado
 
Qualquer coisa deste género:

original
 
Back
Topo