duas placas gráficas - Qual escolher?

lifetech

Membro
Boas amigos,
Vou ser directo.
Tenho a possibilidade de arranjar duas placas gráficas novas, a borla, no entanto só posso ficar com uma :)
As placas já são antigas, mas para uns joguitos antigos ainda dão.

As placas são:

- Nvidia Geforce 8600 GT

e

- Ati Radeon HD 4350


Quem poder ajudar, p.f.
Obrigado
 
Boas,
eu por acaso andei a procura de informação pela net e vi esse mesmo link.
Só uma correcção, a nvidia 8600 gt é de 512 MB (apesar de nesse link estar como 256mb)

É muito estranho, testei as placas no PC, uma de cada vez, e a nvidia dá a informação de 512 mb, a Ati Radeon da 1128MB.

Supostamente a Ati deveria ser melhor, não?
Alguem me pode orientar quanto as estes factos.
 
Boas kiko,
mas estás a falar em relação a que placa?
A nvidia é de 512mb, isso tenho a certeza.

A ati no meu pc (com win XP) diz que tem 1128 mb.
Num pc emprestado, com windows 7 já diz que tem 512mb, e 1128mb partilhado.

Será?
 
É isso mesmo que te estou a dizer... memórias partilhadas só atrasam (ATI) ou se preferires ir pela ATI desactiva a partilha de video.

Escolhe a Nvidia é quase 3x melhor que a ATI
 
Fazes bem, mas se fosse a ti ponderava comprar algo melhor, por ~50€ arranjas um 5770 que é muito superior a essas duas

E sim, sei que é grátis :p mas não vais conseguir jogar muito com isso :/
 
Boa noite,
Muito obrigado ai pela ajuda. foram impecáveis.

Patron, a ideia é mesmo comprar umas peças novas daqui a uns tempos, mas enquanto não há euros joga-se com o que se tem.

Já agora, e visto que o pessoal aqui é entendido no assunto e que tambem quero aprender para não estar sempre a perguntar,
relativamente ao clock das placas, 2a me apercebi nos testes que fiz a Nvidia tem 500 mhz e a ATI tem 600 mhz.
Logo a ati, neste campo tambem se mostra superior. Mesmo assim, 2o as vossas opiniões a Nvidia é dita como superior.
Será que escolhem pela marca, por ser ASUS, ou é outras coisas mais técnicas.

Cumps
 
Vê o site que o Patron colocou. A velocidade dos clocks lá por serem diferentes (500 para 600) não quer dizer que tenha um poder de processamento mais alto. Só podes comparar quando se fala dentro da mesma família de processadores. Escolhe a nvidia que ficas melhor servido. Dá para correr tudo antes de 2008. E com algum jeito ainda corre diablo, lol etc.

Por exemplo, a minha 6970 tem um clock de 900 mhz, e ela não e simplesmente só 1,5 melhor do que a ati. Está a anos luz. Como o nokia 3310 para o iphone 5.
 
Última edição:
Existe a 8600GT 512MB GDDR3. O meu pai tem uma. Ainda assim é muito fraca.

Não tinha conhecimento desse modelo. Assim por alto lembro me de jogar bioshock 1 e mais alguns dessa data, e era bem aceitavel.
Portanto ainda dá para fazer uns joguitos nisso. E não precisa de gránde jeito para jogar LoL e diablo.
 
Back
Topo