duas questoes, voltagem e temperatura

tripeiro

1st Folding then Sex
Ora boas! meu primeiro post eh logo fazer questoes..
a primeira: tenho uma fonte qtec 450 W com 2 fans, mas a fonte ta com a ventoinha interior virada p dentro da caixa, e entao o processador no windows ta +- a 45º e qdo jogo vai ate aos 50... ja digo as specs do meu pc em baixo... ah o cooler do cpu eh o da amd, e cm comprei a caixa ha pco tempo tive a por massa termica no cpu, depois de dar uma limpeza na caixa, cooler e em td lol...
outra perg... ja vi aki no forum a falar das voltagens q tem... eu nos 12 v tenho 12.3 +-, nos 5 tenho 4.8 e nos 3 tenho 3.2... ha aki alguma coisa mal?

especificacoes:
thermaltake xaser v wingo
fonte qtec 450W
mobo asus a7n8x deluxe
amd atlhon xp tbed 2600 +
512 ddr 333mhz
geforce fx 5600 256 ddr
disco 60 GB seagate 7200
disco 20 wd 7200
gravador cds samsung

thanx pela ajuda!
 
Bem-vindo:)
Pelo que percebi tens o cooler de origem da AMD não se pode pedir muito em tempo de temperaturas. 50º em load não me parece muito num AMD.
Mas deixemos quem tem AMD pronunciar-se.
Mais uma vez bem-vindo:)
 
Boas o cooler é akele em aluminio com a fan verde ou akele com base em cobre/resto em aluminio e fan preta? k pasta termica colocas-te? Essas temperaturas são normais até pk estamos no verão e tal...
Quanto às voltagens os 12V tão optimos os 5V tão +- e os 3.3 tão fixes... :D

Vai vendo as temperaturas mas isso é normal...

Edit: Dixes-te k tinhas a fan da fonte a mandar ar pra dentro? N será mais a sacar de dentro...essa fonte é akela com duas fans de 80mm ou só com uma de 120mm... (axo k há esta versão tbm)
 
:009: obrigadao!!! qto ao cooler eh o d Cobre o resto preto! a massa termica foi uma q comprei na loja... existem massas termicas cpu diferentes??
qto a fonte tenho 99% % q a veontinha interior da fonte manda ar, pois p puxar ar quente da caixa para dentro da fonte tb nao seria boa ideia acho. mas so tenho 99% certeza! e é a versao com 2 ventoinha de 80 mm.
sendo assim fico mais relaxado com o cpu, é q antes d comprar a caixa nova, ele chegou num dia quente aos 80º e desligou-s e nao keria arrankar.... ai borrei-m td e tive q fazer o investimento na caixa... assim tou contente! obrigadao ppl!

ja agora so outra questao q nao tem bem a ver mas eh curiosidd... pq ha pessoal q tem athlon mobile em torres? nao vejo qual a vantagem deles em relacao aos tbed ou barton, os "normais"... so s for por dar liberdd p oc e isso ja nao sei... nao m meto nisso lol
thanx
 
Última edição:
tripeiro disse:
ja agora so outra questao q nao tem bem a ver mas eh curiosidd... pq ha pessoal q tem athlon mobile em torres? nao vejo qual a vantagem deles em relacao aos tbed ou barton, os "normais"... so s for por dar liberdd p oc e isso ja nao sei... nao m meto nisso lol
thanx

A vantagem dos Mobile é em virem com o multiplicador desbloqueado e os melhores terem uma voltagem default de apenas 1.45V.
Todos chegam a 2400Mhz. Acima disso depende.
É um bom investimento:)
 
A ventoinha k está virada pra dentro da caixa puxa ar sim...é para o ar quente k rodeia a zona do cpu ser rapidamente dissipado...e tbm n vai akecer mt mais a fonte pk é expulso pela outra fan k está a mandar ar pra fora da caixa... :P
A vantagem dos mobile é mesmo overclockarem mais de resto só problemas... :D
 
Tenho um sistema diferente, um Intel Hyperthreading que aquece bastante quando jogo. Agora no verão os dissipadores tanto da CPU como da gráfica corriam que nem loucos e nem por isso baixava muito a temperatura do processador, apesar de nada de alarmante (54º). A gráfica chegava aos sessenta e tal. O barulho dos dissipadores era quase insuportável. Solução simples: retirei a porta de lado da caixa. A temperatura baixou consideravelmente, e o ruido também apesar de o PC estar aberto. O ar circula muito melhor assim. Tenho um QTEC dual fan de 450 W como fonte de alimentação.
 
Back
Topo