1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duas questoes, voltagem e temperatura

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tripeiro, 5 de Julho de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 924)

1. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Ora boas! meu primeiro post eh logo fazer questoes..
    a primeira: tenho uma fonte qtec 450 W com 2 fans, mas a fonte ta com a ventoinha interior virada p dentro da caixa, e entao o processador no windows ta +- a 45º e qdo jogo vai ate aos 50... ja digo as specs do meu pc em baixo... ah o cooler do cpu eh o da amd, e cm comprei a caixa ha pco tempo tive a por massa termica no cpu, depois de dar uma limpeza na caixa, cooler e em td lol...
    outra perg... ja vi aki no forum a falar das voltagens q tem... eu nos 12 v tenho 12.3 +-, nos 5 tenho 4.8 e nos 3 tenho 3.2... ha aki alguma coisa mal?

especificacoes:
    thermaltake xaser v wingo
    fonte qtec 450W
    mobo asus a7n8x deluxe
    amd atlhon xp tbed 2600 +
    512 ddr 333mhz
    geforce fx 5600 256 ddr
    disco 60 GB seagate 7200
    disco 20 wd 7200
    gravador cds samsung

thanx pela ajuda!

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Bem-vindo:)
    Pelo que percebi tens o cooler de origem da AMD não se pode pedir muito em tempo de temperaturas. 50º em load não me parece muito num AMD.
    Mas deixemos quem tem AMD pronunciar-se.
    Mais uma vez bem-vindo:)

3. [knap]

[knap] Power Member

Boas o cooler é akele em aluminio com a fan verde ou akele com base em cobre/resto em aluminio e fan preta? k pasta termica colocas-te? Essas temperaturas são normais até pk estamos no verão e tal...
    Quanto às voltagens os 12V tão optimos os 5V tão +- e os 3.3 tão fixes... :D

Vai vendo as temperaturas mas isso é normal...

Edit: Dixes-te k tinhas a fan da fonte a mandar ar pra dentro? N será mais a sacar de dentro...essa fonte é akela com duas fans de 80mm ou só com uma de 120mm... (axo k há esta versão tbm)

4. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

:009: obrigadao!!! qto ao cooler eh o d Cobre o resto preto! a massa termica foi uma q comprei na loja... existem massas termicas cpu diferentes??
    qto a fonte tenho 99% % q a veontinha interior da fonte manda ar, pois p puxar ar quente da caixa para dentro da fonte tb nao seria boa ideia acho. mas so tenho 99% certeza! e é a versao com 2 ventoinha de 80 mm.
    sendo assim fico mais relaxado com o cpu, é q antes d comprar a caixa nova, ele chegou num dia quente aos 80º e desligou-s e nao keria arrankar.... ai borrei-m td e tive q fazer o investimento na caixa... assim tou contente! obrigadao ppl!

ja agora so outra questao q nao tem bem a ver mas eh curiosidd... pq ha pessoal q tem athlon mobile em torres? nao vejo qual a vantagem deles em relacao aos tbed ou barton, os "normais"... so s for por dar liberdd p oc e isso ja nao sei... nao m meto nisso lol
    thanx

Última edição: 5 de Julho de 2004
  5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A vantagem dos Mobile é em virem com o multiplicador desbloqueado e os melhores terem uma voltagem default de apenas 1.45V.
    Todos chegam a 2400Mhz. Acima disso depende.
    É um bom investimento:)

6. [knap]

[knap] Power Member

A ventoinha k está virada pra dentro da caixa puxa ar sim...é para o ar quente k rodeia a zona do cpu ser rapidamente dissipado...e tbm n vai akecer mt mais a fonte pk é expulso pela outra fan k está a mandar ar pra fora da caixa... :P
    A vantagem dos mobile é mesmo overclockarem mais de resto só problemas... :D

7. -FAFNIR-

-FAFNIR- Power Member

Tenho um sistema diferente, um Intel Hyperthreading que aquece bastante quando jogo. Agora no verão os dissipadores tanto da CPU como da gráfica corriam que nem loucos e nem por isso baixava muito a temperatura do processador, apesar de nada de alarmante (54º). A gráfica chegava aos sessenta e tal. O barulho dos dissipadores era quase insuportável. Solução simples: retirei a porta de lado da caixa. A temperatura baixou consideravelmente, e o ruido também apesar de o PC estar aberto. O ar circula muito melhor assim. Tenho um QTEC dual fan de 450 W como fonte de alimentação.

Partilhar esta Página