Duron 1200, com cooler AMD, sem fan?!

chight

Power Member
Viva,

Estou farto do barulho da fan do cooler k vem com os AMD in box.... ontem tava a funcionar kom um spire sakei-lhe a ventoinha mas passado um tempo o gajo blokeou, mas o cooler da amd parece ter melhor aspecto, pois tem filas mais pekenas de metal, sera k isto aguenta sem fan?

Eh k ja ando um bocado farto do "vvhhhhh" da fan... eu ate nem uso mt este PC, so para gravacao audio, pk com o portatil n ha barulho, mas mm assim keria meter tb este noiseless..
 
A ultima vez que fiz isso dei cabo do meu Duron 900 oc 1200 e do meu XP 1800+ ......

Não sejas como eu .... podes sempre trocar a ventuinha por uma mais silenciosa.....!!! :003:
 
Mas isso era porke tinhas os cpus em overclock.

O strakata tem o duron 600 dele sem oc com uma volcano 2 sem ventoinha a uma temp xpectacular.

Ok é um duron 1200, mas se meteres uma slk800 vais ver se ele nao korre sem ventoinha mesmo na boa!

eu se fosse a ti abira era a porta lateral da caixa para o ar nao akecer mt.
 
40 e poucos graus num Duron 600@660 em full load com uma Volcano II (=cooler rançoso em alumínio).


Mas, e é um GRANDE MAS, a 1.1v. Yeap, o gajo overclocka 10% (tanta % como um PIV 2.8GHz :P ) com uma redução de 30% de voltagem. É por isso que só o vendo de 30 contos para cima :P



Chight,
Sim, acho que Duron 1.2GHz sem ventoinha é possível, no entanto está dependente da qualidade do dissipador (tem de ser mesmo muito bom, nada de Volcanos) e do quanto consigas reduzir a voltagem ao processador. Na 'pior' das hipoteses até podes tentar underclockar o processador um bocadinho (50, 100MHz) o que com um bocado de sorte te possa permitir baixar a voltagem. (e acho que vais precisar de a baixar muito)


É que no meu @660 1.1v eram 14 Watts de energia a dissipar, num Morgan 1.2GHz 1.65v são 49 Watts. É bastante diferente :)
 
Na altura que tive um duron 600 ( que dava perto de 1Ghz), tive a funcionar a 600 sem fan com sk6 ..., e não tive problema nenhum ..., acho que só baixei o vcore para 1.3- 1.4 ..
 
Eram as minhas duas opções, ou um zalman, ou entao tentar underbus... e voltagem, mas queria so ouvir as vossas opiniões primeiro :)

Thx, vou ver se acabo com o damn noise... :)
 
Originally posted by [BIOHAZARD]
Ok é um duron 1200, mas se meteres uma slk800 vais ver se ele nao korre sem ventoinha mesmo na boa!

LOL :-D Gostava de te ver a tentares isso ! ;p Se fosse com um AX-7 tlv desse e mesmo assim na sei, mas o AX-7 e um cooler massivo ! A SLK-800 nao o e ! Assim que o cobre absorve-se uma determinada quantidade de calor e nao conseguisse dissipar mais por falta de ventilaçao era bye bye cpu ! :D
 
entao prontox, ax-7 nele :P

eu se fosse a ti chight comprava uma slk800 e uma enermax das k vem com o controlador de rpm.

Fika mm mt silencioso e tens bom cooling.
 
Realmente era arranjar uma ventoinha de muito pouca rotação; é que a diferença entre pouca circulação de ar e nenhum circulação de ar pelo dissipador é bem grande.

Nem que seja uma ventoinha de 12cm 12@5v (atenção que nem todas arrancam a 5v). Nem precisa de ficar em cima do dissipador, basta que esteja a apontar +/- para lá.
Dúvido que a ouças (pelo menos mais do que um HD ou que a PSU) e não precisas de andar a fazer tanta ginástica.
 
Originally posted by [BIOHAZARD]
entao prontox, ax-7 nele :P

eu se fosse a ti chight comprava uma slk800 e uma enermax das k vem com o controlador de rpm.

Fika mm mt silencioso e tens bom cooling.

Agora sim axo que tives-te uma belissima ideia :) Nao poderia estar mais de acordo contigo, ate porque tenho uma SLK-800 e uma Enermax dessas ! :D
 
Back
Topo