Duvda - Placas Gráficas

wb

Banido
Boas,

Estou para comprar um pc e vi estas duas placas gráficas em stock:

SAPPHIRE ATI HD2600XT X2 1GB DDR3 PCI-E - 256 €

ou

SAPPHIRE AT HD3870 512 MB GDDR4 - 155 €

A minha duvida é a seguinte:

a primeira, por ter 1 GB de mem é melhor que a HD3870 que tem 512 MB?

Será?
 
Bem... a 2ª sendo DDR4, mesmo sendo 512Mb, é capaz de ser melhor que a de 1Gb DD3 a nivel de performance!...

Agora depende em que computador queres meter pois DDR4 é muito recente e para o que queiras utilizar (jogos e programas que puxem muito ou pouco pela placa)
 
É um computador que nao vai ser pa jogar muito. Progrmas de manipulação de imagem etc,

Mas quando se joga, joga se com qualidade :D
 
concordo... mas como já disse anteriormente... vê se o PC que pensas colocar essa placa é compatível com DDR4... senão ficas agarrado!

Isto está bastante errado...


GDDR3 ou GDDR4 (a memória das placas gráficas) nada tem a ver com a memória utilizada pelo PC (DDR2 ou DDR3 actuais)
 
Isto está bastante errado...


GDDR3 ou GDDR4 (a memória das placas gráficas) nada tem a ver com a memória utilizada pelo PC (DDR2 ou DDR3 actuais)

mas que grande confusão!!!! desde quando a memoria das placas graficas interfere com a compatibilidade de memorias do PC, apenas se tem que ter atenção a duas coisas na compra da fonte ver se a board suporta PCI ou AGP, convém ver tb a fonte que temos pois se for uma grafica gulosa podemos ter problemas de falta de power.

cumps
 
pessoal e o que e que me dizem desta EVGA 9800GX2 1GB ?

sera que com esta a diferença entre uma evga 512mb e muita, principalmente em jogos?

vou fazer um orçamento agora no final da escola e queria saber certas opçoes.

tks
 
tipo...
1º...tou a falar na memória da gráfica e não nas do PC...
2º... uma gráfica com DDR4 não tou a ver bem a existir para PCI ou para AGP mas sim para PCI E e superiores pois é uma tecnologia recente...

não baralhem as cenas... eu para a próxima tento ser mais elucidativo ^^

eu posso não tar mt actualizado no que se trata de gráficas, mas não confundo a memória da gráfica com as do PC =p...

ah e já agora... compra uma placa com DDR4... não ligues ao facto de ser 1Gb ou 2Gb... uma DDR4 512 dá uma abada numa DDR3 1Gb
 
tipo...
1º...tou a falar na memória da gráfica e não nas do PC...
2º... uma gráfica com DDR4 não tou a ver bem a existir para PCI ou para AGP mas sim para PCI E e superiores pois é uma tecnologia recente...

não baralhem as cenas... eu para a próxima tento ser mais elucidativo ^^

eu posso não tar mt actualizado no que se trata de gráficas, mas não confundo a memória da gráfica com as do PC =p...

desculpa lá mas esta tua frase demonstra que o teu conhecimento nao é o ideal para dar concelhos:

...vê se o PC que pensas colocar essa placa é compatível com DDR4...

ninguem nasce ensinado, estamos aqui para aprender a é a admitir os erros... e é a aceitar as opinioes dos outros que nos entendemos.





ah e já agora... compra uma placa com DDR4... não ligues ao facto de ser 1Gb ou 2Gb... uma DDR4 512 dá uma abada numa DDR3 1Gb

mais uma pequena confusão...~

uma 9800GTX com 512 GDDR3 dá uma abada a uma HD2900XT 1gb GDDR4..... e agora?? em que é que ficamos ??
 
Back
Topo