1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvda - Placas Gráficas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vascobailao, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 916)

1. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Boas,

Estou para comprar um pc e vi estas duas placas gráficas em stock:

SAPPHIRE ATI HD2600XT X2 1GB DDR3 PCI-E - 256 €

ou

SAPPHIRE AT HD3870 512 MB GDDR4 - 155 €

A minha duvida é a seguinte:

a primeira, por ter 1 GB de mem é melhor que a HD3870 que tem 512 MB?

Será?

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a HD2600XT X2 é uma placa sem a minima de logica e a um preço assustador... sem duvida a HD3870.

3. Informatix

Informatix Power Member

Bem... a 2ª sendo DDR4, mesmo sendo 512Mb, é capaz de ser melhor que a de 1Gb DD3 a nivel de performance!...

Agora depende em que computador queres meter pois DDR4 é muito recente e para o que queiras utilizar (jogos e programas que puxem muito ou pouco pela placa)

4. vascobailao

É um computador que nao vai ser pa jogar muito. Progrmas de manipulação de imagem etc,

Mas quando se joga, joga se com qualidade :D

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

HD3870 ;)

Além de estar a um preço excelente (134,90 €), com os 256 € quase que podes fazer um CrossFire de 2*HD3870... :D

Cumps

6. vascobailao

ok. Muito obrigado.

7. Informatix

Informatix Power Member

concordo... mas como já disse anteriormente... vê se o PC que pensas colocar essa placa é compatível com DDR4... senão ficas agarrado!

8. vasco fernandes

mas o que é que a memoria da gráfica tem a ver com o resto do PC???

9. yahh

yahh I folded Myself

Isto está bastante errado...

GDDR3 ou GDDR4 (a memória das placas gráficas) nada tem a ver com a memória utilizada pelo PC (DDR2 ou DDR3 actuais)

10. paisturra

paisturra Power Member

mas que grande confusão!!!! desde quando a memoria das placas graficas interfere com a compatibilidade de memorias do PC, apenas se tem que ter atenção a duas coisas na compra da fonte ver se a board suporta PCI ou AGP, convém ver tb a fonte que temos pois se for uma grafica gulosa podemos ter problemas de falta de power.

cumps

11. falkon

falkon Suspenso

pessoal e o que e que me dizem desta EVGA 9800GX2 1GB ?

sera que com esta a diferença entre uma evga 512mb e muita, principalmente em jogos?

vou fazer um orçamento agora no final da escola e queria saber certas opçoes.

tks

12. Informatix

Informatix Power Member

tipo...
    1º...tou a falar na memória da gráfica e não nas do PC...
    2º... uma gráfica com DDR4 não tou a ver bem a existir para PCI ou para AGP mas sim para PCI E e superiores pois é uma tecnologia recente...

não baralhem as cenas... eu para a próxima tento ser mais elucidativo ^^

eu posso não tar mt actualizado no que se trata de gráficas, mas não confundo a memória da gráfica com as do PC =p...

ah e já agora... compra uma placa com DDR4... não ligues ao facto de ser 1Gb ou 2Gb... uma DDR4 512 dá uma abada numa DDR3 1Gb

13. vasco fernandes

desculpa lá mas esta tua frase demonstra que o teu conhecimento nao é o ideal para dar concelhos:

ninguem nasce ensinado, estamos aqui para aprender a é a admitir os erros... e é a aceitar as opinioes dos outros que nos entendemos.

mais uma pequena confusão...~

uma 9800GTX com 512 GDDR3 dá uma abada a uma HD2900XT 1gb GDDR4..... e agora?? em que é que ficamos ??

14. INFORMATIX só inventas meu...se nao sabes nao digas nao é??

Partilhar esta Página