1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvida] 320gb vs 500gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RahMan, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 600)

1. RahMan

RahMan Banido

boas,

comprei recentemente um 500gb seagate 7200.11 com 32mb de cache , mas segundo uns reviews, o 7200.11 320gb 16mb , consegue ser mais rapido :O perguntou -me é devido ao 500gb ser enorme, logo a leitor e escrita sequencial, torna mais demorado de x a y ? enquanto que em 320gb o espaco e menor logo, x a y é mais rapido ? é pk disto ? nao ganho nada com os 32mb entao pois nao !? :(

http://www.hardwaresecrets.com/article/627

http://www.hardwaresecrets.com/article/603

Cumps :D

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Mas estás preocupado EFECTIVAMENTE com que factor ?

O disco que compraste é rapido. So porque existe 1 ou 2 discos no mercado que fazem boot em menos 0,5 segundos ou fazer copy de 1 ficheiro de 1GB em menos 1 segundo que vais notar um desempenho diferente na maquina.

3. rav3n

rav3n Power Member

o de 320GB é mais rapido provavelmente por ser single plate, mas nao acredito que a diferença seja grande/notória.
    com o de 500GB ganhas em consumo(W/GB) e tb em espaço fisico na caixa e melhor ventilação

4. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

o disco de 500gb é mais lento se tiver muito muito cheio......se nao tiver nem notaras a diferença

5. danielG

danielG Power Member

A diferença é que o disco de 500 GB tem 2 pratos de 250 GB, enquanto o disco de 320 GB usa 1 prato de 320 GB. Como um prato de 320 GB é mais denso que um de 250 GB, a agulha lê mais dados à mesma velocidade, logo é ligeiramente mais rápido. Mas duvido que notes a diferença.

6. RahMan

RahMan Banido

optimo :D , n sabia que o de 500gb era de prato duplo !! bom vou testar hj, e ver como ele se comporta em relacao a barulho e desempenho para o meu anterior 320gb 7200.10 ! penso que devo ganhar algum desempenho extra.. ! mas vamos ver.. :D

7. luismca

luismca Power Member

Eu tenho o de 320gb, é de facto rápido e silencioso. Agora se é um cagagézimo de segundo mais rápido, passa-me ao lado.

Agora em RAID, ah, isso sim, aí nota-se diferença:007:

8. RahMan

RahMan Banido

como assim ? raid com discos de prato unico e mais rapido que raid com discos de duplo prato ?

Partilhar esta Página