Dúvida: aceder a Music e Movies folders noutro Mac

Demiurgo

Xerife de Nottingham
Meus caros,

Trouxe um Mac do escritório para fazer de servidor (um vetusto G4 Powermac PCI) com o Tiger instalado e queria que ele acedesse aos folders de Music e Movies do portátil (Powerbook c/ Panther) e vice-versa.

Ambos estão ligados por smb e consigo efectuar operações em cada um deles no outro (como backups, por exemplo).

Não consigo é aceder aos tais folders.

Alguma dica?

PT
 
Bem, por Windows eu consigo aceder à home folder do user com que me autentico, acedendo a essas pastas...
Não sei como se faz isso em OS X... tenho de descobrir :)
 
Pois, por windows vais logo directo pra pasta do user (smb). Mac-Mac (afs) acho que não dá...mas com smb deveria dar. Experimento amanhã no trabalho.

ps: podes sempre usar o sharepoints

SharePoints is an application or a preference pane that makes it easy to add and delete share points like in the old Finder. In Mac OS X, by default, you are limited to sharing only what is in your public folder in your home directory. This program makes it easy to share any folder.
In addition SharePoints also brings back users and groups management to Mac OS X as well as easy configuration of AppleFileServer (AFS) and Samba (SMB) Server properties.

Uso disto no trabalho. É muito bom...já que posso criar grupos com permissões específicas.
 
Última edição:
por afs podes ver todo o disco de um outro computador qualquer. Basta que actives o sharing que vem desligado de origem se bem me lembro.

Depois é só ir ao Networks/Servers/laptop/ autenticar e pronto. É igualzinho ao Samba.
 
Back
Topo