1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida: aceder a Music e Movies folders noutro Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Demiurgo, 18 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 549)

1. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Meus caros,

Trouxe um Mac do escritório para fazer de servidor (um vetusto G4 Powermac PCI) com o Tiger instalado e queria que ele acedesse aos folders de Music e Movies do portátil (Powerbook c/ Panther) e vice-versa.

Ambos estão ligados por smb e consigo efectuar operações em cada um deles no outro (como backups, por exemplo).

Não consigo é aceder aos tais folders.

Alguma dica?

PT

2. bsod

bsod Power Member

Bem, por Windows eu consigo aceder à home folder do user com que me autentico, acedendo a essas pastas...
    Não sei como se faz isso em OS X... tenho de descobrir :)

3. kidloco

kidloco Power Member

Pois, por windows vais logo directo pra pasta do user (smb). Mac-Mac (afs) acho que não dá...mas com smb deveria dar. Experimento amanhã no trabalho.

ps: podes sempre usar o sharepoints

Uso disto no trabalho. É muito bom...já que posso criar grupos com permissões específicas.

Última edição: 19 de Julho de 2006
  4. ajax

ajax Banido

por afs podes ver todo o disco de um outro computador qualquer. Basta que actives o sharing que vem desligado de origem se bem me lembro.

Depois é só ir ao Networks/Servers/laptop/ autenticar e pronto. É igualzinho ao Samba.

5. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Interessante esse SharePoint. O X perdeu tanta coisa boa do OS 9... e a parva da Apple que não as implementa.

Partilhar esta Página