1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida acerca da qualidade dos fabricantes

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Rorsch, 14 de Janeiro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1797)

1. Rorsch

Rorsch Power Member

Estou a pesquisar alguns portáteis e quero escolher um até ao fim deste mês que não passe dos 1500€. Vim a encontrar alguns que são construídos sobre Asus ou Arima mas não conheço o fabricante. Podiam dar-me uma pequena ideia de quais têm materiais de melhor qualidade e melhor serviço pós-venda? Estou de olho nos: Lightspeed, Clausus e Asmobile, mais concretamente:

ASMOBILE Z96J POWER PLUS
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=99&products_id=492

CLASUS DYNAMIC C2D EXCLUSIVE
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=49&products_id=448

LIGHTSPEED Z96J POWER EXTRA
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=93&products_id=481

LIGHTSPEED W812 LA
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=93&products_id=468

2. fagula

fagula I quit My Job for Folding

a construção nunca vai ser tão boa como as marcas de 'origem'!

os materiais interiores e exteriores nunca tão bons!

mesmo em termos de design!

3. Rorsch

Rorsch Power Member

Não posso deixar de olhar para aquele Asmobile, queria era saber até que ponto posso confiar

4. balute

balute Power Member

Quanto aos materiais, a qualidade dos 3 primeiros é muito boa, sendo a do 2º um pouco melhor. A do 4º não sei, pois nunca encontrei opiniões acerca da qualidade de construção desse portátil.

A assistência é dada pela Clasus no 2º, e pela Ahtec (ou pela própria loja) nos restantes, se não estou em erro. Pelo que dizem, a assistência da Clasus é excelente, e a dessa loja (*****) também é eficiente.

Quanto a marcas/fabricantes...
    - O 1º é um Asus Z96J (barebone - Asmobile) pintado de preto
    - O 2º é um Compal HEL80
    - O 3º é um Asus Z96J (barebone - Asmobile) com a cor original
    - O 4º é um Arima W812-Di

5. Rorsch

Rorsch Power Member

Ш¡zard·σf·Шαr se fosse para ti qual desses escolherias? Por 1500€ consigo melhor dos que estão aqui?

6. balute

balute Power Member

O 1º sem dúvida porque traz o disco mais rápido para portáteis e bateria de 9 células. :D

Eu vou comprar (em princípio) um parecido, mas só com bateria de 6 células, sem cor preta nem porta E-SATA, rato Logitech MX518, mala diferente, Arctic Silver 5 no CPU, por +/- 1300€.

Por 1500€, não há melhor.

7. Rorsch

Rorsch Power Member

Um disco SATA a 5400Rpm não é melhor que o de 7200Rpm que vem no ASMOBILE Z96J POWER PLUS?

8. balute

balute Power Member

Não, pois o disco presente no Z96J que estás a falar é um Hitachi 7K100, o mais rápido do mercado.

9. Rorsch

Rorsch Power Member

não há a possibilidade da Asmobile ter colocado outro?

10. balute

balute Power Member

O barebone foi fabricado pela Asmobile, mas quem coloca lá os componentes é a Ahtec e/ou a *****.

Há aqui pessoal no fórum que já comprou esse portátil com essa configuração e veio com esse disco, só não era pintado de preto. :P

De qualquer forma, a loja deve saber responder-te a isso.

11. Rorsch

Rorsch Power Member

Pois, coloquei-lhes a pergunta antes de a fazer-te a ti, mas ainda não obtive resposta. Não são tão eficientes como tu parece :-D

12. g33ksTa

g33ksTa Power Member

Por 1500€, aconcelho a que dês uma vista de olhos no site da FNAC.
    Fujitsu Amilo Xi1546 (C2D T7200, 2x512MB DDR2, 2x120GB SATA, X1800 256MB, ecrã 17' WXGA+ 1440x900 X Glare) - garantia Fujitsu em Portugal e uma das melhores do país.
    O Z96J é, também, muito bom, em especial porque traz disco de 7200rpms e bateria de 9 células, já para não falar nos 2G de ram. Não sei ao certo o que procurar, mas se for para jogos, vai pelo Amilo Xi1546. Se necessitares de mais mobilidade, então o Z96J é o teu "menino" ;)

BB:lol:

Última edição: 15 de Janeiro de 2007
  13. Rorsch

Rorsch Power Member

Thanks g33ksTa, vou dar uma vista de olhos

14. g33ksTa

g33ksTa Power Member

Eu próprio vou comprar um portátil novo e estou indeciso entre 4 modelos diferentes.
    Tenciono uma máquina destinada a gaming/networking/working, e daí as minhas dúvidas entre:

- ASmobile Z96J Power Plus | http://*****.com/php/product_info.php?cPath=99&products_id=492

- Lightspeed W812 LA | http://*****.com/php/product_info.php?cPath=93&products_id=468

- Fujitsu Amilo Xi1546 | (ver site em www..fnac.pt)

- Tsunami Replacer 972T3 (ver site em www.poweron.pt)

O primeiro agrada-me bastante, tendo uma característica que me cativa (disco de 7200rpms), pecando apenas na gráfica.
    O segundo, perde pontos no disco rígido de 5400rpms, mas é o mais bonito (de longe) e tem ecrã maior.
    O terceiro é o mais "poderoso", com uma óptima gráfica e muito espaço de disco. Peca na velocidade dos discos no 1GB de ram (embora estas possam, no futuro, ser upgradadas ;))
    O quarto é muito semelhante ao primeiro, embora um pouco melhor, por ter mais espaço e um ecrã melhor, além da garantia Tsunami.

Concelhos?

Última edição: 16 de Janeiro de 2007
  15. Rorsch

Rorsch Power Member

O problema é mesmo a placa gráfica ser daqueles componentes que não se podem trocar...

Tive a ler uma review ao Fujitsu Amilo Xi1546 e realmente para jogos é uma bomba, peca é por, naturalmente, pouca duração em bateria (17" é uma espada de dois gumes). Os 4kgs também não ajudam.

Apesar de mais lento (SATA 5400 é mais lento que um 7200 right?), o disco da Amilo tem muito mais espaço, sendo que imagino ser possível trocá-lo por outro mais rápido. A RAM também pode ser trocada, se bem que no final, tudo passaria dos 1500€...

Tou mesmo em dúvida entre estes dois

Última edição: 15 de Janeiro de 2007
  16. yagami

yagami Power Member

boas:

também estava interessado no resultado deste topico.

os meus interesses são mesmo num portatil com um monitor de 17 polegadas.

também tenho o interesse de ter uma placa grafica nvidia => 7600.

basicamente um hp dv9082ea , mas com um processador t7200 e talvez um monitor com uma resolução 1600 x 1050

isso seria o meu portatil que procuro. claro , ligo mt a qualidade e design

o LA ( o segundo ) parece ser muito bom , pena ter uma ATI x1600.

17. g33ksTa

g33ksTa Power Member

O Arima é, de facto, muito bonito. O meu "senão" é o facto de ser um VBI.
    Estou essencialmente em dúvida entre o Fujitsu Amilo Xi 1546 e o Tsunami 972T3... (pelo que se pode ver no site da Tsunami, o chassis do 972T3 é muito parecido, senão mesmo igual ao Arima).
    Ambos têm uma assistência muito boa e são construidos de origem, além de que têm fábrica em Portugal.

O Fujitsu tem uma excelente gráfica, mas o investimento que teria de ser feito para aumentar a RAM e mudar o(s) disco(s) é bastante avoltado. Mesmo considerando que seria uma máquina para durar uns tempos, daqui a nada vão andar aí os processadores de 4 nucleos e não sei se não valerá a pena gastar 2000€ num portátil que depois não pode sofrer upgrades...
    O Tsunami por sua vez, tem tudo o que se pode desejar (excepto a gráfica), e dificilmente me teria que preocupar com upgrades.

De qualquer forma aceito novas sugestões, desde que tenham gráficas ATI (não confio nas gráficas nVidia para portáteis devido à grande taxa de avarias e o superior aquecimento) e não ultrapassem os 1500€.

18. Rorsch

Rorsch Power Member

yagami pq não queres uma X1600 em vez da Geforce 7600?

g33ksTa porque não consideras o Asmobile?

19. g33ksTa

g33ksTa Power Member

Já considerei essa hipótese...
    A questão prende-se com o facto de ter que considerar todas as variáveis, uma vez que este vai ser o meu computador pessoal (não vou ter desktop). Daí tenho de considerar tudo o que pode ou não ser upgradado... E a gráfica e o ecrã não podem!
    O Tsunami e o Fujitsu têm ecrã de 17' WXGA+, enquanto que os VBIs apenas têm 15.4' WXGA.

Decisions, decisions...}>

20. balute

balute Power Member

Arima W812 = Lightspeed W812 = Tsunami Replacer 972T
    e não é VBI

Alienware Area-51 m5750 = Fujitsu Amilo Xi1546

E os discos do Fujitsu podem funcionar em RAID-0, aumentando significativamente a performance. O problema deste portátil, além de aquecer muito e de ter um esquema de teclado estranho, é o 1gb de ram, que é quase indispensável hoje em dia... e gastar 250€ para meter 2gb de ram já ultrapassa muito o teu orçamento.

Por isso, recomendo-te o Z96J, a não ser que precises do aspecto e da resolução WXGA+ do Arima. :P

@yagami: qual é o teu orçamento?

Partilhar esta Página