[Dúvida] Ajuda em 2 aspectos construção de HTML

tyer

Power Member
Olá pessoal

Preciso da vossa ajuda em 2 aspectos de construção de um site html


Como coloco o logotipo da empresa no topo da caixa do internet explorer/firefox ao lado do nome do site?
Por exemplo, no caso do Zwame aparece a figura de um ecrã com umas pernas (penso eu lol), ou no caso do Hotmail aparece a janela do windows, às cores...



Quais os comandos html que se devem colocar no site quando queremos criar algo do género "Convida um amigo para visitar este site" e depois tem-se uma caixa para a pessoa inserir o e-mail do amigo e clicar enviar, e por consequência o amigo recebe um e-mail automático a convidá-lo.

De que forma posso controlar todos estes passos, incluindo a parte do e-mail que é enviado?


obrigado desde já...
 
1º favicon, google it!

2º Só com html não consegues fazer com que ele receba um mail, precisas de uma linguagem server-side, PHP por exemplo.
 
1º favicon, google it!

2º Só com html não consegues fazer com que ele receba um mail, precisas de uma linguagem server-side, PHP por exemplo.

obg pela rápida resposta

e sabes como poderei fazer em PHP ou se sabes de algum tutorial onde passa conseguir fazer isto que preciso na minha dúvida numero 2 ??
 
Já estive a ver o tutorial, obg

Portanto só uam questão, vamso iamginar que utilizo este codigo PHP:

<?php
$to = "[email protected]";
$subject = "Test mail";
$message = "Hello! This is a simple email message.";
$from = "[email protected]";
$headers = "From: $from";
mail($to,$subject,$message,$headers);
echo "Mail Sent.";
?>

É só inserior isto no html e ele funciona, ou é preciso algum comando especial de html para que isto fique plenamente integrado?
 
PHP é uma linguagem de Servidor, precisa de estar num servidor que interprete o código para fazer parse, e a extensão do ficheiro tem que ser .php.
Se não, são apenas caracteres e nada mais.
 
PHP é uma linguagem de Servidor, precisa de estar num servidor que interprete o código para fazer parse, e a extensão do ficheiro tem que ser .php.
Se não, são apenas caracteres e nada mais.


hum... peço desculpa mas fiquei um pouco confuso...

Eu tou a fazer o site em html no dreamweaver e depois vou colocá-lo online nas paginas gratuitas do sapo... portanto neste caso o que deverei fazer?
 
Arranjar um novo alojamento, ou não implementar essa funcionalidade.
Visto que as páginas gratuitas da sapo não permite a execução de scripts PHP
 
Arranjar um novo alojamento, ou não implementar essa funcionalidade.
Visto que as páginas gratuitas da sapo não permite a execução de scripts PHP


Pois, logo vi, obg na mesma...


Alguém que saiba uma outra forma eficaz de fazer isto que pretendo de forma mais simples (vulgo sem php), ou pelo menos algo aproximado?
 
Pois, não, esquece...

Podes é alojar o teu site no x10hosting, já aceita PHP.


excelente opção sem duvida, as condiçoes deles sao bem boas comparando com outras, e até se pode tem um url tipo www.meusite.co.cc, o que ficam bem pequeno e facil...

para futuras situações vou usar este sem duvida, no site que estou a fazer agora terá de ser mesmo no sapo porque ja há cartazes feitos a anunciar o site, nao ha volta a darlhe :)
 
Back
Topo