Duvida, AMD ou Intel, e Board.

Brave

Power Member
Entao boas tardes.

Tenho um AMD XP 2100+ @ 2380mhz, Abit NF7-S Rev1.2, 2x256mb OCZ-EL PC3500, e deparo-me com o seguinte problema. Tenho a board e o CPU vendidos quando kiser, e estava a pensar ir buscar um CPU melhor e uma Abit NF7-S Rev2.0, mas como vendo alguns computadores, tenho muito mais facilidades em trocar de CPU com o Intel do ke AMD, visto ke os clientes só pedem praticamente Intel. Mas ao mudar para Intel, tenho de comprar um WaterBlock novo.

Agora pergunto a voces, os entendidos nisto, se me mantenho em AMD ou se aposto em Intel. Vou ter mais performance com Intel em relação ao sistema ke tenho?

E se mudar para Intel, ke board é ke existe neste momento no mercado ke nao seja abuso no preço (250€), ke tenha excelente performance, e ke CPU é ke hei-de comprar, e se há algumas séries de CPU Intel ke façam mais overclock uns do ke os outros..porke eu de Intel nao percebo mto :)

Agradecia ke me ajudassem nesta duvida existencial :)

Obrigado :)
 
Bom, respondendo 1ª pergunta, 'se vais ter mais performance', acho que a resposta é um claro sim. :)

Checka os preços das novas ABIT IC7 ou ASUS P4P800, pode ser que tenhas uma agradável surpresa. Quanto a CPU, talvez o ideal para ti, já que não queres gastar muito dinheiro, será um 2.4C ou um 2.6C.

Cumps!
 
A perfomance irá depender do Processador q comprares ou arranjares, claro!

Tal como o BoNjAx disse e mto bem, o P4 2.4Ghz ou o 2.6Ghz, são uma excelente opção.

E a nível de board, as melhores são a ABIT IC7 ou ASUS P4P800 ou ASUS P4C800.

:003: :003:
 
Brave aqui o amigo (_zs) diz para largares as drogas.

Compra a nova P4P800 que vai sair meio po barata. E depois marxa um 2.4C!

O 2.6C jah deve ser poh carote.
 
Se keres marks vai po P4C e uma IC7 ou uma P4P800/P4C800 mas axo que comprar material para amrks é gastar dinehiro eu por exemplo tenhu um AMD a 2550MHz e em termos de performenmce tou muito parecido a um P4C800 e tou com um 1700+ dos bons... Agora tu é ke sabes =D mas setes dinheiro vai para a Intel! Sempre é melhorzita
 
A questão é se tás realmente disposto a comprar novo waterblock e a gastar mais uns €€ na board+cpu.

Se sim, compra um 2.4C e uma P4P800/deluxe e novo waterblock segundo as tuas medidas. Sem dúvida superior a qualquer sistema amd no momento.

agora se prefeires continuar com amd... vale a pena esse trabalho todo de comprar e vender apenas para mais uns 0.##Mhz??
 
Back
Topo