1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[duvida] apagar ficheiros temporarios do sp3

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RahMan, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2179)

1. RahMan

RahMan Banido

Boas, tudo bem ?

É suposto termos de apagar alguma coisa manualmente depois de instalar o sp3 ? é que eu penso que a instalcao deixou me no c:\windows ficheiros temporarios da instalacao.. cerca de 600mb :eek:

Cumps e obrigado, RahMan:x2:

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não é suposto apagar nada manualmente.

Para manutenção do sistema use o CCleaner.

Zee

3. RahMan

RahMan Banido

hmm sim eu uso o ccleaner e o tuneup, mas a pasta continua por la :O e eu duvido que seja precisa para alguma coisa..!! ninguém tem conhecimento da mesma situação ?

cumps

4. olly

olly Power Member

No que diz respeito ao SP1 no Vista, existe um comando (vsp1cln.exe) que permite remover esses ficheiros que ficam após a sua instalação, se bem que somos avisados que, eliminando esses ficheiros, já não somos capazes de desinstalar ou rectificar a instalação (eu utilizei e não tive problemas até hoje).

No XP não sei como funciona mas, joga pelo seguro e deixa-os estar... (opinião minha).

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eu tenho o XP SP3 em Inglês e não consigo localizar essa pasta ou idêntica no meu sistema.

Zee

6. MikeFR

MikeFR Power Member

As pastas dos updates costumam ficar na pasta Windows, ocultas.

Cumps.

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Admito que o comentário tenha sido colocado com boa intenção mas, por favor...

8. kazuza

kazuza Power Member

Correcto!

Eu também já tive a mania que sabia tudo ... :rolleyes:

Os ficheiros de desinstalação dos Kbs (em XP ) estão em %WINDIR% , geralmente em pastas com o nome do patch em questão. Ex: $NtUninstallKB888111$. São pastas ocultas e de sistema (se não me falha a memória).

No Windows vista, a localização dos ficheiros de desinstalação dos KBs está agora em %WINDIR%\SoftwareDistribution\Download

podem apagar todas as pastas iniciadas por $ à excepção da pasta MIG, tendo em atenção que a partir do momento que eliminem essas pastas, não conseguirão fazer rollback dos updates dos quais eliminaram o backup ...

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A cura não parece evidente.:cool:

E a propósito o CCleaner deveria limpar essas entradas se o utilizador assim o pretendesse.

Zee

P.S.
    Um artigo a propósito em Inglês:
    http://www3.telus.net/dandemar/spack.htm

P.P.S.
    Já percebi a razão do qui pro quo e já me ri do porquê.:D

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  10. RahMan

RahMan Banido

bom eu acho que vou deixar tar o sp3 descansado.. :) obrigado e cumps

Partilhar esta Página