(Dúvida) AS3 =» XML [renamed post]

Al Kaline

Power Member
Boas...

tenho um site criado em flash (actionscript 3.0) e algures no site tenho um campo de login com os campos de USERNAME e PASSWORD, e gostaria de saber de que forma posso eu enviar estes dados para uma pagina em ASPX.
Obrigado.
 
Última edição:
Boas...

tenho um site criado em flash (actionscript 3.0) e algures no site tenho um campo de login com os campos de USERNAME e PASSWORD, e gostaria de saber de que forma posso eu enviar estes dados para uma pagina em ASPX.
Obrigado.

Existem várias formas, podes fazer um URLRequest à página enviando como parametros e usando GET ou POST.
Existe no entanto uma solução de remoting para ASP que se chama fluorineFX que te permite usar remoting directamente, o que é mais eficiente.
 
Muito obrigado......

Relativamente ao FluorineFx parece ser interessante mas infelizmente é uma aplicação para PC e eu tenho um MAC, Obrigado na mesma.....
 
É normal, quem não sabe é como quem não vê. A vantagem é que usando remoting no lugar de UrlRequest e afins é que a tua comunicação é feita num formato binário (AMF) que permite ganhos de performance. Permite também, em função da plataforma remoting, obter conversão directa de dtos client-side directamente para uma instância correspondente server-side.
 
WOW....... deves ter toda a razão... de facto este não é o meu campeonato, eu sou só um designer do flash que sei alguma programação de AS3....
O grande problema aqui foi que eu desenvolvi um site em Flash para o cliente cujo o seu informatico que desenvolveu a uma base de dados em ASPX (espero não estar a dizer nenhuma asneira) e que não percebe nada de Flash nem AS3, e eu que não percebo nada de ASP ou ASPX, daí a minha questão........ mas agradeço a tua explicação apesar de não ter conseguido assimilar nada.......

Contudo tenho uma nova questão...
Recorro muito ao XML para os meus sites (que são básicos) e gostava de desenvolver ferramentas de actualização desse mesmo XML (Backoffice).
De que forma é que eu posso enviar informação do meu "backoffice.swf" para o meu "site.xml"?... e adicionar nodes..... e alterar a sua informação.... e essas coisas todas.....

PS: Atão e não é que eu já me cruzei contigo na FLAG...lol...
 
É provavel que já tenhas cruzado comigo na Flag, é normalmente lá que normalmente os eventos do UG em Lisboa decorrem. Quanto ao teu problema, o informático não desenvolveu nenhuma base de dados em ASPX mas um interface de comunicação com esta (base de dados). Visto não teres conhecimentos avançados de programação podemos manter esta forma de comunicar, isto é, através de REST (chamadas GET e PUT a páginas). O que vocês vão ter de fazer é, ele fornecer x endpoints (páginas targets) que vão aceitar certos parametros, e se quizeres extrair informação, essas páginas terão de gerar output em XML. Se ele está a trabalhar em ASPX poderá também criar webservices que o Flash também sabe funcionar com eles.

Num mundo perfeito, ele instalaria o FluorineFX e fornecia-te X destinos com métodos específicos, chamarias remotamente as funções nesses destinos e terias instâncias em AS3 directamente disponíveis do teu lado... ok estou provavelmente a falar chinês mas basicamente se chamasses um comando criarUtilizador( value: Utilizador ) sendo Utilizador uma classe AS3, ele do lado dele receberia o equivalente a uma instância Utilizador mas no formato da sua própria linguagem, o que faria que não teria de andar a tentar perceber o que é que o flash fala... pois o flourine fará esse trabalho por ele.
 
Back
Topo