Duvida Asus P5E e OCZ CL4

Fxtech

Power Member
Olá pessoal comprei o material e agora estou a montar tudo...

Vou para a parte da Bios e ao ler o manual dei-me com isto, alguém me pode ajudar? vou ter de mexer na bios? ajudem-me a meter os timmings certos para as memorias funcionarem a 800Mhz.

Manual diz isto

"Due to chipset limitation, DDR2-800 with CL4 will be downgraded to run at DDR2-667 by default setting. If u want to operate with lower latency adjust the memory timing manually."


cumprimentos e desde já o meu obrigado
 
devem ser 4-4-4-12

e sobe a voltagem, apontaria para uns 1.9v no minimo
usa a minima da gama referida pelo fabricante, se notares instabilidade vai subindo
 
Boas Rav3n,

Isto para quem percebe de O.C. deve ser canja, mas para leigos como eu em oc isto é chines...

As memorias são estas http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3419

800MHz DDR2
4-4-4-15
(CAS-TRCD-TRP-TRAS)
Unbuffered
Titanium XTC* Heatspreader
OCZ Lifetime Warranty
2.1 Volts
240 Pin DIMM


Eu quero as memorias a funcionar 4 4 4 15, para tirar o rendimento normal, a 800 Mhz, mas na bios tem tanta coisa que não sei onde mexer...ainda faço porcaria...

Que achas? mexo na voltagem? é necessário? aí diz 2.1 volts.

Abraços
 
É normal ter 4 Gb de memoria e apenas aparecer 3.25 GB nos detalhes do meu computador?

que acham disto?


cumprimentos
 
É normal ter 4 Gb de memoria e apenas aparecer 3.25 GB nos detalhes do meu computador?

que acham disto?


cumprimentos

Isso é derivado do teu sistema operativo, que deve ser o XP ou Vista de 32bits. Mas não te preocupes... Memória a mais nunca fez mal a ninguem;)

Quanto as mems, podes meter o stock volts, os tais 2.1v, não sei qual é o teu CPU mas seja como for, tenta meter o FSB a 400MHz e a proporção DRAM:FSB 1:1. Se não bootar sobe o vCore ou então tenta mudar o multiplicador, de maneira que o CPU funcione a uma frequencia perto da original.




cumpzZz
 
Humm é isso «R34P3R», é o windows XP, agora já sei...8| não sabia disso.


O processador é o intel E8400

se fizer isso estou a tirar o rendimento normal das memorias? ou seja 4 4 4 15 ou estou a mete-las em overclock, é que não queria estar a puxar pelas memorias. :D

sorry pela minha ignorância...:007:

Abraço
 
Back
Topo