[Dúvida] Aumentar a RAM do portátil

SpartanDanger

Power Member
Boa tarde,

Tenho um ASUS X555LAB, que tem apenas 2GB de RAM, preciso do portátil para fazer uns trabalhos e esta RAM não está a dar conta do trabalho (além que estava com o problema do disco sempre a 100% de uso mas penso que já reparei), a minha dúvida é, posso comprar memória DDR3 de qualquer capacidade e juntar aos 2GB que tenho? No CPU-Z mostra que tem uma slot vazia.

Pode ser algo simples mas não percebo nada disto e não queria comprar memória random e depois não dar..

Obrigado desde já.

Cumprimentos.
 
Boas,

Não, tens de colocar com capacidades suportadas pelo portátil,/motherboard caso contrário vais ter problemas.
Nos manuais do portátil deves ter indicação de quais as memórias suportadas.
Os fabricantes de RAM também costumam ter selectores de RAM por marca e modelo onde podes ver que memórias são suportadas.

Não conheço esse modelo da Asus em questão, mas tens a certeza que são apenas 2GB de RAM e não 4GB.
Se forem 2GB esse modelo deve ser muito antigo.

Se for este modelo, X555LA, o site da Kinsgton diz que podes colocar estas RAMS:
https://www.kingston.com/germany/en/memory/search?model=91642&devicetype=3&mfr=ASU&line=X Series Notebook
- 4GB Module - DDR3L 1600MHz
- 8GB Module - DDR3L 1600MHz


Outros fabricantes devem ter informações semelhantes.

Se tiveres de facto 4GB de RAM, e não 2GB, ou seja, se for um portátil muito antigo, considera trocar o HDD por um SSD, caso ainda não o tenhas feito. Vais notar muita diferença.

Edit:
Site da crucial:
https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/asus/x555la
 
Última edição:
Por acaso é estranho, o portátil não é assim tão antigo, tem uns 4 anos se tanto. É um i3, tem 1TB de disco, só que por acaso indica que só tem 2GB de RAM, e outra slot vazia (não sei se é possível avariar ou quê a outra placa de RAM).
Mas quando uso programas e me pede RAM dedicada só indica de facto 2GB de RAM máxima utilizável..

Obrigado pela dica!
 
fazendo uma rapida pesquisa, esse portatil suporta ate 4 gb,portanto ,compra mais um pente de 2 gb,e é so inserir na slot vazia. Um upgrade para um ssd como alguem acima falou,tambem ia dar um boost muito bom,tanto ou mais que o upgrade de ram(só que mais caro)
 
fazendo uma rapida pesquisa, esse portatil suporta ate 4 gb,portanto ,compra mais um pente de 2 gb,e é so inserir na slot vazia. Um upgrade para um ssd como alguem acima falou,tambem ia dar um boost muito bom,tanto ou mais que o upgrade de ram(só que mais caro)

Já mandei vir (SODimm DDR3 2GB Kingston CL11 1600Mhz 1.35V), tem a mesma voltagem que o outro pente de RAM, sobre o SSD talvez mais tarde compre um de 500GB, fico com "metade" do armazenamento mas se a velocidade aumenta.. não preciso de tanto espaço sinceramente.
 
Continuo a achar estranho só ter 2GB, pois pelas pesquisas que fiz diz em todos os sites diz que vem com 4GB não amovíveis e mais um slot livre e que pode levar DIMMS de 4GB ou 8GB.
Não sei se não tens um problema aí... e não sei se não era preferível teres ido para 4GB.
Espero que não tenhas probelas com o DIMM de 2GB.

Depois coloca aqui como ficou.

Em relação ao SSD acredita que vai fazer muita diferença.
Se tiveres drive de CD/DVD e caso não a uses, podes substitui-la por um caddy onde colocas o disco de 1TB.
Ou seja, ficas com o SSD no lugar do HDD e o HDD no lugar onde estava o leitos de CD/DVD, sem perderes capacidade de armazenamento.
 
Back
Topo