Duvida c/ efeito imagem

PH34R

Power Member
Boa noite, inicio-me agora no mundo da fotografia digital com uma Canon PowerShot A470, não é grande coisa mas safa. Gostava de saber como posso por exemplo, tirar uma foto a noite a carros a passarem e focar os carros e desfocar as luzes por detrás por exemplo.
Apenas dá por manipulação de foto ? Ou posso fazer directamente?

Obrigado pela ajuda até agora..


Abraço
 
Dando uma abertura do diafragma o maior possível. No caso da tua máquina penso que será f/2.8 . Isto faz desfocar o fundo. Selecciona o modo AV (prioridade à abertura) e mete a f/2.8

Oops, não sei se a tua máquina tem modos manuais. Se não tiver tens de escolher um modo criativo como retrato. A máquina vai abrir o diafragma, ou seja, vai aplicar um valor f mais baixo e assim desfocar o fundo.

No entanto os carros vão ficar desfocados (efeito de arrasto) porque a velocidade do obturador vai ser baixa.

edit: lol, isto não serve para nada. Ficas com tudo desfocado!!! :-D
 
Última edição:
A técnica descrita pelo Batmuman chama-se bokeh e pelo que percebi não tem nada a ver com o que pretendes.

Aquilo que falas chama-se panning e consiste em usar velocidades baixas, para criar motion blur, mas em que segues o objecto com a máquina, para que este não fique desfocado.
É uma técnica um pouco simples na teoria, mas não tão fácil de aplicar na prática, pois a velocidade que deves usar vai depender da velocidade do objecto que queres seguir.
Para esta técnica usa-se o modo de prioridade à velocidade ou obturação e não prioridade à abertura.
 
Desde ja obrigado pela ajuda, daqui a pouco já respondo a todos com a devida atenção. Cheguei agora do trabalho e vou tomar banho e jantar.
 
Peço desculpa pela resposta tardia, já consegui esclarecer as minhas duvidas via PM.
Já sei que técnica usar apesar de que com a minha maquina não e possivel.

De qualquer forma obrigado a todos
 
Back
Topo