1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida c expressão em Excel!

Discussão em 'Programação' iniciada por billabong, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 784)

1. billabong

billabong Power Member

Ois! Desculpem ñ é excel mas Access!
    A minha dúvida é a seguinte... tenho uma consulta onde entre diversos campos tenho o campo sexo onde me aparece 0 para feminino e 1 para masculino pois utilizei caixa de combinação no formulário. Agora pretendia arranjar uma expressão q me transforma-se estes valores numericos em letras (ex. 0 -> Fem e 1 -> Masc). Alguém me consegue orientar uma expressão q me resolva este problema???
    Obrigado pela atenção.

ps-> resolvi um problema deste tipo p um campo data de nascimento... onde queria q na consulta aparece-se a idade actual da pessoal. Para isso construi esta expressão:
    Ano(Agora())-Ano([data_nasc_func])

Cumps...

Última edição: 16 de Agosto de 2006
  2. Boas Billabong, o melhor que tens a fazer é criar uma tabela SEXO onde crias um valor indexado para cada uma das hipóteses (FEM e MASC), depois na tabela selecionas como origem desse campo a nova tabela que acabaste de criar.

Cumps.

3. billabong

billabong Power Member

Desde ja obrigado pela ajuda... mas precisava mesmo de uma expressão p isto. Pk como este caso tenho mais alguns... :( Teria de fazer bastantes alterações. Vou tentar resolver isto... caso consiga coloco aqui a solução.
    Tks

4. Tenta: SE([campo]=0;"FEM";"MASC")

Partilhar esta Página