Duvida C/ Modem Linksys/speedtouch

FACE_TO_FACE

Power Member
Olá a todos,

adquiri recentemente um modem speedtouch ST 516 V6 (sapo). Ora o que faço é ligar o cabo Ethernet (que já vinha com o modem) ao meu Router Wireless Linksys WRK54G v.1.1.

Ligo depois outro cabo Ethernet ao router que vai dar ao pc. Ora nem tenho net no pc nem no portatil via Wireless, embora seja encontrada uma rede wireless.

Se alguém me puder dar umas dicas de como posso por o wireless a funcionar e também ter net no pc agradecia imenso!!
 
Desculpa se te estiver a "insultar", mas... às vezes...

Já acedeste à página do router e configuraste os dados para a ligação não já??

Desculpa lá, imagino que não deva ser esse o prob.. mas às vezes.. :s não sei..


Em todo o caso, queria fazer uma rede do género...

Dá para aceder normalmente do pc ao modem, passando pelo router?? :s
 
Tenho um modem igual ao teu e um gateway linksys que também funciona como router ADSL.

Acontecia-me também o mesmo. Detectava rede sem fios, mas não tinha internet em lado nenhum por conflito de IP's.

Tens de entrar quer nas configurações do modem, quer nas configurações do router.


Modem Speedtouch, IP de acesso » http://192.168.1.254

Configuras o modem para funcionar como "routed" e desactivas a função DHCP do modem.


Router Linksys, IP de acesso » http://192.168.1.1

Activas o DHCP e configura-lo para funcionar como aquilo que ele é, um router (nunca configurei um router dedicado, por isso não te posso indicar ao certo os passos que tens de dar).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
 
eu acho que sei qual é o problema... também me aconteceu:

Liga o modem da internet a uma porta LAN como se fosse um pc e não a referida nas instruções.... deve dar!
 
Alguém sabe porque?

Isso acontece porque tens que ter apenas o router ligado directamente ao PC, isso ou a pagina de acesso ao teu router pode variar, algumas sao 192.168.1.1 outras 192.168.0.1 ou 192.168.10.1 e por ai em diante, existe varias hipoteses, a melhor forma de saberes o IP correcto é leres o manual.

Nao conheço o modem do sapo mas os Speedtouch's do Clix seja qual o modelo não permitem configurar por bridge.

A forma que tenho configurado alguns PC's de conhecidos é

Speedtouch 516v6 correctamente configurado e a funcionar, o Linksys como Static IP e depois ligas atraves de wireless.

Melhores Cumprimentos
 
volta a configurar o speedtouch, e deixa-o como bridge... depois o username e pass inseres no router linksys...

aqui foi assim... só mudava de um linksys para um asus

cumps
 
Back
Topo