Duvida! Canon ou Sony?

Sem querer teimar muito, penso que genericamente a Canon consegue ser melhor, quer nas compactas quer nas SLR.

Corrijam-me se estiver errado. :)
 
viva Rsantos! tb sempre preferi a Canon á sony.. mas especificamente entre esse 2 modelos. qual deles o melhor? tava mais inclinado pra canon.. embora tenha menos 1x de zoom optico...
 
Boas...
Eu apesar de gostar muito da sony, porque esta é a verdade, digo-te com afinco que a canon consegue melhor qualidade de imagem e os preços são tão ou melhor que os praticados pela sony. Aconselho-te canon também porque o historial que esta empresa tem deselvolvido ao longo dos anos que já são muitos deu para que ganhasse reputação e qualidade para se debater muito bem com outras marcas que apesar de apresentar mais atributos (isto é mais mariquices) vão perder na qualidade de imagem.
Em suma, de novo acho que seja mais profícuo canon em vez de sony. Ah e também tens outras marcas como fujifilm, nikon esta também com um bom historial de longa data e a panasonic que utiliza as lentes que consdero as melhor do mercado (leica).
(CANON).
(Acho que não estou muito longe da verdade mas se alguém tiver alguma objecção a levar é o favor de dizer de sua autoria onde é que eu erro).
Abraço e espero ter-te esclarecido ou clareado as tuas ideias.
 
Boas...
Eu apesar de gostar muito da sony, porque esta é a verdade, digo-te com afinco que a canon consegue melhor qualidade de imagem e os preços são tão ou melhor que os praticados pela sony. Aconselho-te canon também porque o historial que esta empresa tem deselvolvido ao longo dos anos que já são muitos deu para que ganhasse reputação e qualidade para se debater muito bem com outras marcas que apesar de apresentar mais atributos (isto é mais mariquices) vão perder na qualidade de imagem.

Eu tenho também um Sony, com 4 anos de uso, e gosto imenso dela. No entanto pela informação que tenho recolhido a Canon é uma marca que pela experiência consegue melhor qualidade, pese embora as Sony, e concordando contigo, costuma ter sempre mais "mariquices" que as Canon, genericamente falando.

viva Rsantos! tb sempre preferi a Canon á sony.. mas especificamente entre esse 2 modelos. qual deles o melhor? tava mais inclinado pra canon.. embora tenha menos 1x de zoom optico...

Viva!

Eu julgo que a Canon é melhor. Pelo menos em alguns aspectos supera a Sony (LCD maior e com melhor qualidade de imagem, macros, velocidade mínima do obturador). A Sony é melhor em velocidade de obturador máxima, e é mais versátil em distâncias focais (na distância mínima a diferença pouco se notará).

A área do sensor é a mesma para as duas, mas quanto à qualidade deste e à qualidade óptica isso não sei avaliar.

Cumprimentos,
 
Última edição:
A A720IS é claramente melhor. Em relação às outras duas, apesar de tudo a Canon consegue ter uma qualidade óptica um pouco melhor que a Sony e na fotografia (pelo menos na minha opinião) a lente é das coisas mais importantes, logo a seguir ao sensor.
Em relação às mariquices, muita gente vai atrás dessas tretas, mas o que é certo é que depois nem sequer se dão ao trabalho de ler o manual para aprender a usá-las. E a ter que aprender a usar qualquer coisa, prefiro aprender a usar os modos creativos (manuais) do que usar mariquices.
 
A A720IS é claramente melhor. Em relação às outras duas, apesar de tudo a Canon consegue ter uma qualidade óptica um pouco melhor que a Sony e na fotografia (pelo menos na minha opinião) a lente é das coisas mais importantes, logo a seguir ao sensor.
Em relação às mariquices, muita gente vai atrás dessas tretas, mas o que é certo é que depois nem sequer se dão ao trabalho de ler o manual para aprender a usá-las. E a ter que aprender a usar qualquer coisa, prefiro aprender a usar os modos creativos (manuais) do que usar mariquices.


Nem mais! :D
 
k nikon compacta recomendavas?

Pessoalmente creio que neste momento não há nada na oferta das compactas Nikon que seja minimamente competitivo com a Canon (e até com outras marcas). Estão claramente concentrados nas SLR.

Como tal subscrevo o que já foi dito: Ixus para quem quer uma ultra-compacta, 720is para quem não se importe de carregar algo maior.
 
Back
Topo