[Dúvida] Colunas 5.1 em placa de som on-board

WinAce_Boy

Power Member
Estou a pensar comprar umas colunas Creative InspireT61000/Logitech X-540 (ainda estou indeciso), ambas 5.1 mas não sei se a minha placa de som as vai suportar. Já me fui informaao el corte ingles e eles disseram-me que mesmo que não suporte 5.1 dá para transformar as saídas line-out, line-in e mic nas necessárias para suportar as novas colunas.

Esta é a minha placa de som on-board, pelo menos era o que dizia no livro da motherboard (Asus P5SD2-VM) : Realtek ALC 662 6 - channel High Definition Audio CODEC (Support Jack-defect and SPIDF-OUT interface).

Pf ajudem-me, digam-me se é possível e como. E já agora digam-me das duas que eu mencionei, as colunas melhores...

Obrigado pela atenção ;)
Abraços!!
 
Vou fazer isso Mitch.
E ao fazer este work-arround não estou a interferir com a qualidade do som de como se tivesse as entradas próprias? (so para ter a certeza)
Abraços
 
lol Esta eu sei é simples!

SPIDF-OUT interface isto e um ligacao optica onde passam os dados de audio de todos os canais fica dentro da line out (onde ligas colunas normais) so k as colunas tem de ter o dac mt boa ligacao mas poucas colunas tem!

OU entao podes se a plca tem 3 entradas e podes atribuir a funcao tb vai dar pk cada boraco da 2 canais

Como ja disseram no livro da bord ta tudo


Ha compras outra placa nem k seija um mt simpleszinha
 
So um exclarecimento o k nos falamos em entradas fala-se assim pk e onde entra o jack mas na realidade sao saidas de som

Por fim a coluna central partilha a ligacao do sub ptts
 
Back
Topo