Dúvida com ITUNES

jenga

Membro
Olá!

Após ter recebido um IPOD NANO em Novembro comecei a pesquisar umas coisitas e sugiram-me algumas dúvidas:

- Para “puxar” músicas para o IPOD só posso utilizar o ITUNES?
- Ao utilizar o ITUNES as musicas ficam todas baralhadas pois os “directórios” que estão pré-definidos aí, não são os mesmo que eu utilizo. Por exemplo, imaginem que eu queria criar uma pasta com o nome xxx e que colocava lá 100 músicas, e uma outra com o nome YYY e colocava lá 200 músicas. No meu IPOD eu não consigo aceder a essas pastas, mas sim às 300 músicas mesmo que as mesmas sejam completamente diferentes?

Gostava que se houvesse uma solução para estas questões pois isto têm-me deixado loooooooouuuco J
 
Quanto à 1ª questão não sei.

Relativamente à 2ª, o que se passa é que o Itunes não funciona por pastas. O local onde as músicas estão é irrelevante. Pode ser na raiz do disco, nos meus documentos, ou noutra partição do disco rígido, não interessa.
Quando importas as músicas para o Itunes é suposto deixares de te preocupar com essas coisas.
A organização das músicas no Itunes é feita pelos campos ID3 do ficheiro MP3: Album, Artista, Nome da música, género, etc.

Quando vês as músicas no Itunes ou no Ipod, navegas por estes campos e não por pastas. Por exemplo, se seleccionares como Artista Pearl Jam, aparecem todas as músicas que têm no ID3 Pearl Jam como o artista. Se seleccionares no Género Rock, aparecem todas as músicas que estão classificadas como pertencendo a este género musical.
 
Faz da seguinte maneira:
Crias uma (ou várias) playlists com as músicas que queres ouvir pela ordem que queres.
Arrastas os mp3 que quiseres para dentro dessas playlists.
Sincronizas as playlists que queres com o iPod.
Ouves as playlists!
Podes dar o nome xxx à primeira playlist e colocar lá 100 músicas, outra playlist com o nome yyy e colocar lá 200 músicas, etc.
Depois no iPod só tens de ir pelo menu a música, listas, escolhes a lista xxx ou yyy e ouves.

Cumps.
 
Catang

Antes de mais obrigado pela ajuda, mas o pior é que eu já tentei fazer isso, ou seja criei já duas playlists, mas quando dizes "Arrastas os mp3 que quiseres para dentro dessas playlists" quer dizer do directório MUSIC do ITUNES, porque é lá que estão todas as músicas? Se assim for eu agora não sei como separar as músicas pois elas estão todas juntas. Para iso terei que apagá-las todas?

E se como dizes "arrastas os MP3....." der resultado, cada vez que faço a sincronização e tiver adicionado uma música à pasta xxx terei que fazer isso manualmente, certo??? pois ele não a vai buscar à pasta por ex: C:\Documents and Settings\.......\MP3\xxx
 
Eu pessoalmente faço de uma maneira bem mais fácil, nem mexo na library nem quero saber o que lá está...
- Limito-me a fazer File > New Playlist, e atribuo o nome à playlist (Carro, por exemplo, pras músicas que ouço em viagem...)
- Depois com o Finder (ou no caso do Windows com o Explorador do Windows também deve dar) vou à pasta onde tenho as músicas que quero ouvir e arrasto as pastas ou as músicas directamente do Finder (ou do Explorer) directamente para cima do nome da playlist que criei, que está no iTunes do lado esquero.
Crio desta maneira playlists com albuns, ou para ouvir no carro, ou só com música jazz, ou só com rock, e por aí fora...
Depois quando ligo o iPod tenho no iTunes a opção de escolher as playlists que quero sincronizar com o iPod, meto o visto ao lado das playlists que quero ter lá e sincronizo...
Sinceramente nem quero saber da Library, e tenho a opção de organizar as pastas automaticamente desligadas, uso o iTunes apenas desta maneira, tenho pastas onde tenho música organizada à minha maneira, crio playlists no iTunes com música que me interessa, arrasto as músicas para as playlists e sincronizo...

Cumps.
 
Olá!

Após ter recebido um IPOD NANO em Novembro comecei a pesquisar umas coisitas e sugiram-me algumas dúvidas:

- Para “puxar” músicas para o IPOD só posso utilizar o ITUNES?
- Ao utilizar o ITUNES as musicas ficam todas baralhadas pois os “directórios” que estão pré-definidos aí, não são os mesmo que eu utilizo. Por exemplo, imaginem que eu queria criar uma pasta com o nome xxx e que colocava lá 100 músicas, e uma outra com o nome YYY e colocava lá 200 músicas. No meu IPOD eu não consigo aceder a essas pastas, mas sim às 300 músicas mesmo que as mesmas sejam completamente diferentes?

Gostava que se houvesse uma solução para estas questões pois isto têm-me deixado loooooooouuuco J

Existem várias alternativas ao iTunes: o Anapod é uma delas. Também tens o Yamipod. Eu uso o iTunes (para mim basta :)), portanto não te posso dar grande feedback, mas sei q existem :)
 
Back
Topo