[dúvida] conceito slr e bridge

skinnie

Power Member
Boas pessoal,eu e um amigo meu andamos com umas dúvidas,e gostaria mos que alguém nos pudesse esclarecer pois já andamos nesta "guerra" há uns tempos..
Uma máquina é SLR,pelo funcionamento e por se puder mudar lentes,ou só pelo funcionamento?
Uma bridge é uma SLR em funcionamento,que não se pode mudar lentes,ou não tem nada haver?
Peço desculpa pelas perguntas estranhas,mas também não quero ficar ignorante :lol:
 
Pelo que tenho percebido, e ainda sou muito novo nisto da fotografia, SLR significa single-lens reflex ou seja é uma câmara que usa um espelho a 45º (em frente do filme ou do sensor) e um prisma para desviar a luz para o viewfinder. Esse espelho na hora do disparo é levantado de modo a que a luz chegue ao sensor.
Pelo que até pode haver slr com lente fixa, e bridges com possibilidade de trocar a lente.

http://www.answers.com/topic/single-lens-reflex-camera?cat=technology

Alguém me corrija se disse alguma asneira.
 
A SLR não tem necessariamente que ter um espelho, por exemplo as Olympus mais antigas (as novas não sei) não têm. Mas no fundo é isso. Uma SLR (single lens reflex) é uma máquina em que o viewfinder te mostra a imagem captada pela lente, por meio de reflexos.
 
A SLR não tem necessariamente que ter um espelho, por exemplo as Olympus mais antigas (as novas não sei) não têm. Mas no fundo é isso. Uma SLR (single lens reflex) é uma máquina em que o viewfinder te mostra a imagem captada pela lente, por meio de reflexos.

A olympus tinha um espelho... ;)

A diferença é que não era movel, em vez disso era semi-transparente.. Reflectia metade da luz para o viewfinder e o resto para o sensor...

OS espelhos actuais também são semi-transparentes, porque uma parte da luz passa atráves dele e vai para o modulo de focagem.. Mas na hora de fotografar levantam completamente.
 
Pensei que fosse tipo um prisma e não um espelho.

Nas máquinas actuais o módulo de focagem não está por cima? Não é por isso que deixam de conseguir focar quando levantam o espelho?
 
Pensei que fosse tipo um prisma e não um espelho.

Nas máquinas actuais o módulo de focagem não está por cima? Não é por isso que deixam de conseguir focar quando levantam o espelho?

Não.. Está por baixo..

O esquema basico de uma SLR com auto-focus é este:

digital_slr_diagram2.jpg


  • 1) Lens
  • 2) Primary Mirror
  • 3) Primary Mirror During Snapshot
  • 4) Focusing Screen
  • 5) Pentaprism
  • 6) Viewfinder Lens
  • 7) Digital Sensor
  • 8) Sensor Filter
  • 9) Shutter
  • 10) Relay Mirror
  • 11) Autofocus System
 
Back
Topo