[Duvida] cooling disco rígido

yOURsELF

Power Member
Boas. Tenho uma caixa Lian-Li pc-7B que tem uma ventoinha de 120mm na frente. Tenho montado o disco da mesma maneira que aqui apresentado:
http://www.overclock.net/attachments/computer-cases/67386d1204666774-lian-li-pc-7-se-b-dsc01265.jpg

Ora a minha dúvida é se haverá algum problema em ter a ventoinha tão perto do disco já que ele apanha com o ar todo que ela lhe manda. Há coisa de umas semanas atrás estragou-se um disco e tive portanto de comprar outro (o que tenho agora) e por isso gostaria de descartar (ou não) esta hipótese. O que acham?

Fora isso o Everest indica que as temps do disco variam entre os 25 e os 31 graus.
 
eu tenho uma caixa cuja disposição é exactamente igual a essa, ventoinha na frente, com os slots dos discos mesmo por trás

não sei porque é que há de haver problemas em receber ar a mais, além disso se as caixas já são concebidas desta maneira é porque não há problema
 
Instalei recentemente uma ventoinha na frente da caixa e só posso dizer maravilhas. A temperatura dos (3) discos baixou significativamente.

Não me parece que possa provocar nenhum problema nos discos, só se a ventoinha estiver a fazer alguma vibração muito anormal...
 
Back
Topo