[duvida] Core2duo Cpu + Gfx Temp

griz0r

Membro
Boas, sou novo aqui no fórum.

Tenho um pequeno problema no meu PC.

Tenho um CORE2DUO 6400 @ 2.13GHz / 1GB RAM / Nvidia GF 7900 GS / HD 250GB, comprado à +/- 1 Ano. À cerca de 1 més e pouco estava a jogar e o meu pc rebootou sozinho, fui verificar a temp e tinha o CPU a 59º(60ºmax) e a GFX a 77º... tenho uma Caixa Midtower ATX NZXT Apollo c\ 2 ventoinhas, tem um sistema de refrigeração muito bom, hoje tive a limpar o pó de dentro da caixa, tinha pouco.. mas baixou-me a temp uns 2º, mas acho que mesmo assim continua muito alta.. o que me deixa um pouco confuso com o que estara a causar este problema.. será que é normal? Pode ser da massa térmica que secou? Neste momento em IDLE tenho o CPU a 52º a MB a 36º e a GFX a 65º.

PS: Friso que o cooler do CPU é stock e a pasta térmica nunca foi mudada, mas para um PC com menos de 1 Ano..

Obrigado desde já.
 
Última edição:
A cpu ta com umas temps mt altas.... eu tenho um c2d igual e mesmo com o stock cooler nao andava nem perto dessas temps... até pq o stock cooler dos intel nao é assim tao mau... isto é.... pode ser que tenhas OC automatico/dinamico... aí as coisas ja podem ser diferentes.
 
A cpu ta com umas temps mt altas.... eu tenho um c2d igual e mesmo com o stock cooler nao andava nem perto dessas temps... até pq o stock cooler dos intel nao é assim tao mau... isto é.... pode ser que tenhas OC automatico/dinamico... aí as coisas ja podem ser diferentes.

Não tenho OC automatico/dinamico.. nem sei o que se ta a passar.. enfim..
 
isso podem ser as memorias com erros, ou a fonte de alimentaçao
para mim esses sao dos sintomas mais usuais para reboots automaticos

as memorias podem ser testadas com o memtest( a versao que corre em windows é bastanta fivale comigo, e existe tb uma versao q corre em dos)

em relaçao á fonte so testando com uma que tenhas a certeza q esteja boa e que aguente com o teu sistema

só nao percebi uma coisa, isso aconteceu apenas uma, ou varias vezes?

em relaçao ás temps penso q para stock coolers com a massica termica de origem nao sejam nada de anormal, o que nao quer dizer q nao era melhor se fossem mais baixas
 
Última edição:
isso podem ser as memorias com erros, ou a fonte de alimentaçao
para mim esses sao dos sintomas mais usuais para reboots automaticos

as memorias podem ser testadas com o memtest( a versao que corre em windows é bastanta fivale comigo, e existe tb uma versao q corre em dos)

em relaçao á fonte so testando com uma que tenhas a certeza q esteja boa e que aguente com o teu sistema

só nao percebi uma coisa, isso aconteceu apenas uma, ou varias vezes?

em relaçao ás temps penso q para stock coolers com a massica termica de origem nao sejam nada de anormal, o que nao quer dizer q nao era melhor se fossem mais baixas

Também pensei na PSU mas é de 600w, penso que aguente bem o meu sistema.. a ram ta boa também, já a tinha testado.

Isto aconteceu-me 3 ou 4x, hoje limpei o pc por dentro, e ainda não crashou.. em full está a 59º o que considero ainda muito alto.. mas ao menos não vai abaixo.

Neste momento em IDLE tenho o CPU a 52º a MB a 36º e a GFX a 64º.

Acho que vou comprar outro dissipador para o CPU.. e vou comprar mais massa térmica. Relativamente à massa térmica, posso aplicar discriminadamente? Ou tem de ser apenas um bocado?

Obrigado.
 
O PC crashou 3-4 vezes em 1 ano de uso? 8|
Os meus parabens !! é normal crashar muito mais :)

59º em full é uma temperatura normal para um pc com stock cooler, caixa fechada, etc...
 
O PC crashou 3-4 vezes em 1 ano de uso? 8|
Os meus parabens !! é normal crashar muito mais :)

59º em full é uma temperatura normal para um pc com stock cooler, caixa fechada, etc...

Por acaso crashou-me devido à temperatura que atingiu o threshold de 60º, nunca tive um crash relacionado com o windows. :-D

Concordo que é uma temp normal para um pc com caixa fechada, mas com as ventoinhas que la tenho dentro e a boa ventilação discordo, basta por a mão dentro da caixa sente-se o fresquinho :)

Vou mudar a massa térmica.. visto que tenho o pc ligado 24h/dia desde o momento em que o comprei, a massa já deve ter secado.. devo-o ter desligado 1 ou 2x para mudar componentes..

Obrigado.
 
Back
Topo