[duvida] criar pagina de registo

GreenSpider

Power Member
Boas!
É assim, tou a trabalhar em Dreamweaver e cria criar uma pagina de registo simples, alguem que me possa ajudar, apenas tenho alguns conhecimentos em html, e pelos vistos é preciso saber trabalhar tambem em php, mas isso com a vossa ajuda eu aprendo (espero eu).
ou alguem sabe um programa para criar paginas de registo automaticamente sem usar muito codigo?
Eu de preferencia gostava mais de ligar o dreamweaver a uma base de dados em Access, mas tambem sei trabalhar em mysql

muito obrigada pela ajuda!

cumps
 
ja pesquizei durante varias horas no google mas nao encontrei nenhuma maneira de ligar a uma base de dados em access, em mysql tem de se tar sempre com o servidor ligado
 
Este é o codigo da minha pgina de registo, postei isto para ver se alguem pode modificalo e ligalo a uma BD em Access com esses campos e depois postei um link se alguem o modificar

AGRADEÇO imenso a ajuda
ja tou cheio de dores de cabeça a andar as voltas com isto

<html>
<head>
<title>Registo</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<h1 align=center>Registo</h1>
<form>
<fieldset>
<legend Align="left"> Dados do utilizador&nbsp; </legend>
<br>
Nome:
<input type="text" name="Nome">
<br>
<br>
E-mail:
<input type="text" name="Email">
<br>
<br>
Data de Nascimento:
<input type="text" name="Nascimento">
<br>
<br>
Username:
<input type="text" name="Username">
<br>
<br>
Password:
<input type="password" name="Password">
<br>
<br>
Confirmar Password:
<input type="password" name="Password1">
<br>
<br>
</fieldset>
<input type="submit" value="Confirmar">
<input type="reset" value="Limpar">
</form>
</body>
</html>


obrigado pela ajuda, e quem me tiver disposto a ajudar se quiser eu posto aqui em .rar o site para darem uma ajudinha
 
obrigado cmpt mas agora como faço naquilo do testing server, o access nao tem server, acho eu

nao consigo guardar um registo, fogo! é assim tao dificil??? agora tambem nao posso voltar atras no projecto

AJUDA, please
 
Última edição pelo moderador:
qual o tipo de document type escolho:
ASP Javascript
ASP VBscript
ASP.NET VB
ASP.NET C#

e depois disto tem o testing server, que nao sei o que meter, na BD em access tambem é preciso server? sei que em mysql é

por favor, ajuda
 
Bem isto vem mesmo a jeito já que também estou num projecto semelhante...
Vou tirar algumas bases de aqui, espero que não se importem...

Cumps ;)
 
eu uso a versao MX, podes me explicar melhor nas opçoes do testing server, aquilo tem pra metere um url e coisas do genero, nao percebo

tou a ficar maluco com esta m****! desculpem la!
parece impossivel isto, ate nem consigo dormir direito, alguem que me de um exemplo de codigo ou algo que me ajude, por favor! ja tentei em mysql e consegui gravar os dados mas aquilo nao avança mais, da erro de pagina, e depois disto ainda tenho de fazer o login, que vai ser a mesma porcaria, tou a ver que vou tirar nega!
 
Última edição pelo moderador:
tou a ficar maluco com esta m****! desculpem la!
parece impossivel isto, ate nem consigo dormir direito, alguem que me de um exemplo de codigo ou algo que me ajude, por favor! ja tentei em mysql e consegui gravar os dados mas aquilo nao avança mais, da erro de pagina, e depois disto ainda tenho de fazer o login, que vai ser a mesma porcaria, tou a ver que vou tirar nega!

Acho que se houvesse por aqui alguém que soubesse fazer isso, e que tivesse tempo, já te tinha explicado como fazer. Sabes que o PHP é normalmente usado com MySQL ou outro tipo de BD a correr num servidor, logo a solução que pretendes pode ser complicada em termos de tutoriais.
Agora se finalmente chegaste à conclusão que Access não serve, então pesquisa no Google como fazer com MySQL.

Se isso é um projecto de escola, não podes tirar dúvidas com o professor?
 
ja consegui faxer registos, mas ainda faltam, alguns problemas:
1- como meter um campo obrigatorio
2- confirmaçao de password, do tipo se o campo password for <> password1 nao avança e da erro, ja tenho os 2 campos mas nao sei é o codigo
3- como faxer com que um user nao se registe com o mesmo nome

ps: so consigo me registar com o macromedia aberto, se o fechar e ir directamente a pagina de inicio e depois no link registar aquilo aparece o codigo em vex de abrir a pagina

cumps
 
obrigada pelos links, mas nenhum consegui faxer, o 1º tem muitas coisas mas nenhum serve e o 2º apenas dix senhas diferentes ou senhas iguais, queria era que avançasse ou nao como nos foruns
e o que e uma query? nao percebi o 3

mas thanks
 
1- como meter um campo obrigatorio
2- confirmaçao de password, do tipo se o campo password for <> password1 nao avança e da erro, ja tenho os 2 campos mas nao sei é o codigo
3- como faxer com que um user nao se registe com o mesmo nome
1- Metes :
Código:
If ($campo == ""){
echo " CAMPO EM BRANCO";
}

2-Metes:
if ($password1 == $password2){
echo "A password introduzida em ambos os campos estão em sintonia";
}else{
echo" Passwords diferentes";
3-Metes:
// Defines o $userbasedados com a função SELECT por MySQL á tua base de dados
if ( $username == $userbasedados){
echo "Username já existe";
}else{
echo " Username não existe";

Estes codigos estão feitos em PHP, e n os tesitei... mas é mais ou menos isso k kerx
 
e quase issso, por exemplo essas frases de confirmaçao eu nao quero("A password introduzida em ambos os campos estão em sintonia", " Username não existe") aqui apenas avançava, mas nao sei e o codigo
ja agora o que é echo?
se fosse possivel arranjar um tuturial mais simples, agradecida
obrigado!
 
"echo", é um comando de PHP, que chama ou que enuncia algo.
se fizers por exemplo
$teste= 123
echo "$teste";
O que te vai aparecer na pasta é 123, porque foi o que definiste, agr se fizers echo " 123" é a mesma coisa...
Se não querx akele texto e kerx ke eles sejam direccionados para uma pagina fazes com a função:
header ('páginateste.php');
Julgo que seja o que pretendas...

P.S- Eu n sou nenhuma maquina em PHP, vou mexendo um pouco cada dia :p
 
o que eu queria mesmo era que ao carregar no botao submeter, ele chama-se a funçao e compara essas coisas todas, o meu botao no fim da form ta assim: <input type="button" name="SubmitName" value="Submeter" onClick="validarSenha()"></td>

a funçao validar senha ta em javascript dentro do head:
<head>
<title>On.Book</title>
<script LANGUAGE="JavaScript">
function validarSenha(){
password = document.f1.password.value
confirm = document.f1.confirm.value
if (password == confirm)
alert("SENHAS IGUAIS")
else
alert("SENHAS DIFERENTES")
}
</script>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8" />
</head>

quando carrego no botao ele nao compara e apenas nao faz nada
isto tudo para faxer o 2º paço
 
Back
Topo