Dúvida de antivirus + anti_malware + firewall

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas


Tenho um computador para proteger, idêntico ao das minhas specs (digo isto porque não quero perder muita performance), com o windows XPPRO.

A minha dúvida é se devo comprar um software que me faça tudo ou escolher à unha várias softwares para cada coisa.
Olhei e experimentei o Kaspersky IS 7 e parece-me "sólido" só no que diz respeito a viroses porque firewall e tudo o resto parece-me simples demais. Para spywares e afins gostei do Spyware Doctor da PCTools mas para ter ser aberto parece-me muito pesado.

Quero ter um PC protegido, nada de muito apertado e simples. Pode ser freeware (preferível) ou não.

E quero saber de programas para limitar contas de utilizadores. Tenho duas miudas com um PC e quero sentir-me seguro no que se passa naquele PC.
Esse software (para alem do que vou usar em cima no outro PC) tem de controlar o horário em que a net estará disponivel, os prorgamas que podem executar, os programas que podem instalar ou não instalar, os sites que podem e não podem ver e, se possivel, que guarde num log tudo o que por lá aconteceu na conta delas (sites, mails, conversas, ...)


Desde já obrigado :)

Cumps
 
Para alternativas freeware tens imensas e de qualidade.

Instalas por exemplo o anti-virus Avira, a firewall Comodo e ficas com o PC razoavelmente protegido.

Quanto aos Spywares, instalas o Spybot Search & Destroy e o Adware 2007.

Para complementar podes também ter no PC o CCleaner e o HijackThis.

Tudo programas free e de qualidade. :)
 
antivirus-avast
firewall-comodo, zonealarm ou filseclab
anti-spyware- spybot search and destroy ,adware e windows defender
todos free e muito leves uso o avast juntamente com uma das firewalls(ja usei todas) com o windows defender em real time protection e o spybot com as opçoes residente activas(depois ves o que é) .O pc funciona as 1000 maravilhas com o meu system que e muito mais fraco que o teu ou seja nem vais notar que os insalaste
 
Para alternativas freeware tens imensas e de qualidade.

Instalas por exemplo o anti-virus Avira, a firewall Comodo e ficas com o PC razoavelmente protegido.

Quanto aos Spywares, instalas o Spybot Search & Destroy e o Adware 2007.

Para complementar podes também ter no PC o CCleaner e o HijackThis.

Tudo programas free e de qualidade. :)


Todos estes que nomeas-te são compativeis com o VISTA?
 
Última edição:
Se conseguires actualizar o Avira AntiVir…
eu tentei de todas as maneiras e feitios e não consegui que ele actualiza-se quer automaticamente, quer manualmente, isto no Vista, no XP não sei.

Já uso há algum tempo o Avira AntiVir e nunca tive problemas com as actualizações, faz tudo automaticamente, uso o Windows XP.
 
Boas

Lembro-me de ter visto na tv uma noticia sobre um programa que até era nacional que se instalava na máquina e controlava acessos, logava chats, mails, etc. Infelizmente não me lembro do nome, alguém sabe?
Quanto ao resto eu apostava no KIS e no Spybot Search and Destroy. Nunca me deixaram mal.
 
Boas

Lembro-me de ter visto na tv uma noticia sobre um programa que até era nacional que se instalava na máquina e controlava acessos, logava chats, mails, etc. Infelizmente não me lembro do nome, alguém sabe?
Quanto ao resto eu apostava no KIS e no Spybot Search and Destroy. Nunca me deixaram mal.
Lembrei-me logo desse. E já tentei procurar mas nao consegui nada :(
 
Back
Topo