Dúvida de discos em RAID

abpnunes

Power Member
Comprei um PC novo sem SO instalado, com 2 discos Seagate SATA 80 Gb para colocar em RAID (MB:A8N-SLi deluxe) mas não consigo colocá-los em RAID..quando ligo o pc, aparece-me um aviso a dizer para carregar em F4 para entrar na RAID Configuration Utility (Silicon Image Inc.) mas aí, quando clico em Create RAID set diz-me "Not enough single drives to create Raid Set!"..falta-me fazer alguma coisa antes para que possa instalar devidamente os discos? Agradeço a ajuda :)
 
Liga os Discos aos conectores Sata controlados pelo chip da Silicon image. (penso que serão os Vermelhos).

Este chip permite-te criar Raid O, 1, 10, 5.
 
Sinceramente ja nao me lembro se é necessario formatar os discos 1º, mas se tens essa board, faz raid 0 no controlador da NVIDIA k é duas x mais eficiente do k o da Silicon Image!

Falo por esperiencia propria.
Os da NVIDIa são os conectores SATA Pretos! liga na porta sata 1 e na 2.
 
frini disse:
Como é que eu faço raid 0 no controlador da nvidia? Thanks


Tens de ir a BIOS e tens de activar NVIDIA raid para STRIPED e activar as portas SATA 1 e 2 que por defeito estao desactivadas, e depois como em principio nao o vais usar...desactivas o RAID Silicon Image para o Boot do windows ser mais rápido.
 
Afinal ainda n está resolvido..depois de fazer a disquete da nvidia com os drivers de raid, a instalação do windows encrava quando diz "Setup is starting windows"..alguém ajuda,please?
 
Última edição:
Afinal ainda n está resolvido..depois de fazer a disquete da nvidia com os drivers de raid, a instalação do windows encrava quando me diz "Setup is starting windows"..alguém ajuda,please?
 
Back
Topo