Duvida de formatação

Martins8

Power Member
Boas! Quero formatar o meu portatil ( asus g1s) porque este bloqueia constantemente e so funciona em modo de segurança, tendo sido a formatação uma das soluçoes encontradas, no entanto queria saber se eu formatar apago tudo o quye esta no pc, fico apenas com as componentes do windows. Como faço com os programas da asus que vieram de origem no pc??? (ex: Asus Live update, Asus Direct Console, etc). Obrigado
 
Boas.

Sim, ficas sem nada.

Normalmente, um user mais experiente faz o seguinte:

Cria no disco uma segunda partição, tipo D:\, e tudo o que seja pessoal e queiras salvaguardar, metes lá, e não naquela porcaria da pasta "my documents", ( birra minha:p ).

Vais ao site da Asus, e sacas todas as drivers do portátil que queres formatar, numa pasta qq nessa nova partição.

Depois, metes o CD com o SO que queres instalar, arrancas, vais a Bios e defines a unidade CD/DVD como a primeira a bootar. Gravas e sais.

Arrancas com o CD, ele pergunta-te qual a partição onde queres instalar e tu dizes C:\, claro.

Instalas o SO.

No fim, vais a partição D:\, buscar as drivers que precisas, para o portátil:x2:

Normalmente só meto as da gráfica,moden, ethernet e pouco mais, a fim de não meter lixo...


Para criares antes uma partição, tens o Partition Magic, que é bom e intuitivo...


Fácil:p
 
Back
Topo