Dúvida de OC a uma GF6200

ciberg

Moderador
Staff
Tenho uma Geforce 6200 256MB 64 bits no sistema que vêm ao lado e andei a brincar com o RivaTuner para ter mais uns fps que com esta gráfica bem preciso.

O default da placa é 350 core e 532 mems e consegui puxá-la a 468/708 e jogar COD2 com um ganho de aprox. 30% de fps a 1024x768 com os mesmos settings.

Pelo hardware monitor do RivaTuner a gráfica atingiu os 66º com o OC (sem OC faz 61/62º), o que quero saber (e dispenso comentários sobre mudar de gráfica, pois vou mudar de PC), é se estes valores não serão exagerados, tanto os clocks como a temp.

Obrigado
 
Última edição:
pois...trocar a gráfica teria sido a minha primeira sugestão :P

a diferença de temperaturas é só de 5º? O.o quanto tempo testaste em full load? Se não passar dessa temperatura, tás safo ;)
 
pois...trocar a gráfica teria sido a minha primeira sugestão :P

a diferença de temperaturas é só de 5º? O.o quanto tempo testaste em full load? Se não passar dessa temperatura, tás safo ;)

Comprei esta à pouco tempo (tinha uma GF MX440) e não valia a pena mais para este PC pois a board é AGP 4x o que limitava qualquer placa que pusesse pelo que não quis gastar muito. No próximo penso pôr uma 8800GTS...

Testei uns 10 minutos a jogar COD2, conheces algum programa que ponha o GPU em full load? o Everest só funciona com CPU e mems.
 
Bem, já fiz os testes e consigo levar a velhinha e fraca 6200 aos 476 core/ 800 mems e não passa dos 66º.

Consigo um ganho que vai dos 30 aos 50 % consoante a situação o que acho ser interessante numa placa destas.

Como curiosidade aqui ficam os 3D Mark 03 (não se riam):-D

Sem OC - 1844
Com OC - 2534
Ganho de + ou - 37%
com os mesmos settings (os default da versão demo)


Claro que fica visivel a necessidade de um PC+gráfica nova, mas fica assim até ao price drop da Intel em Agosto.
 
Bem, já fiz os testes e consigo levar a velhinha e fraca 6200 aos 476 core/ 800 mems e não passa dos 66º.

Consigo um ganho que vai dos 30 aos 50 % consoante a situação o que acho ser interessante numa placa destas.

Como curiosidade aqui ficam os 3D Mark 03 (não se riam):-D

Sem OC - 1844
Com OC - 2534
Ganho de + ou - 37%
com os mesmos settings (os default da versão demo)


Claro que fica visivel a necessidade de um PC+gráfica nova, mas fica assim até ao price drop da Intel em Agosto.
lol...por acaso esses resultados são impressionantes ;)

hehe...em agosto os Q2D já serão mainstream...:drooling:
 
lol...por acaso esses resultados são impressionantes ;)

hehe...em agosto os Q2D já serão mainstream...:drooling:

Exacto, é mesmo disso que fico à espera, depois com um Quad e uma 8800GTS os scores serão bem diferentes...:002:

Por enquanto estes 30% de ganho ajudam a aguentar até lá!
 
Back
Topo