Duvida de partilha de internet

Enjoy_&_Relax

Power Member
A situaçao é a seguinte.

Alem de ter netcabo em casa, possuo sapo noutra, via modem usb(só usb).
A minha duvida é,sera possivel fazer share da ligaçao de internet desta forma?

Modem ADSL---> PC1--->Router---> PC2

Ou seja, modem da sapo ligado ao pc1 via usb, do pc1 sai cabo ethernet k liga ao router, e do router envia o sinal da net por wireless ou ethernet para o pc2. sera k funciona? O pc2 recebia net?

sera isto praticavel/possivel de configurar num router de gama media? entre os 70euros(ainda n escolhido qual)
Pois n queria nada estar a limitar a minha escolha de um router para comprar, a routers com modem adsl incorporado.
 
Última edição:
Se eu percebi bem, em vez desse router só precisas de um cabo cruzado.. Claro que nesse caso fica sem a hipótese do wireless.


pois,era como tinha dantes, mas alem do pc2,poderá ser necessario ter mais um ou dois pcs em lan.

So precisava era mesmo de uma confirmação, se é possivel(como referido no post nº1) fazer o que la foi explicado. Modem USB da internet ligado ao Pc1---> Pc1 sai cabo ethernet para liga ao router(na porta Wan suponho)---> Router expalha o sinal da internet para o Pc2, Pc3, etc, por AP ou mesmo por cabo ethernet ligado as outras 4 lan ports.

possivel?
precisava mesmo de saber isto,pk hoje de tarde vou comprar o router

obg
 
A situaçao é a seguinte.

Alem de ter netcabo em casa, possuo sapo noutra, via modem usb(só usb).
A minha duvida é,sera possivel fazer share da ligaçao de internet desta forma?

Modem ADSL---> PC1--->Router---> PC2

Ou seja, modem da sapo ligado ao pc1 via usb, do pc1 sai cabo ethernet k liga ao router, e do router envia o sinal da net por wireless ou ethernet para o pc2. sera k funciona? O pc2 recebia net?

sera isto praticavel/possivel de configurar num router de gama media? entre os 70euros(ainda n escolhido qual)
Pois n queria nada estar a limitar a minha escolha de um router para comprar, a routers com modem adsl incorporado.


Ola,

Pelo esquemas q apresentas esse router é desnecessário, apesar de funcionar.
O que tens q fazer é adquirir uma segunda placa de rede (10€) para o PC1 e partilhar a ligação de internet através da placa para o pc 2.

Nota: o pc1 tem q estar ligado e conectado a net para haver net no pc2.
Nota2: caso queiras mais terminais para alem do pc2 metes um switch (e se bem me recordo o xp faz de dhcp , se bem me recordo agora n tou certo n uso isso ha muitos anos. Caso não faça dhcp arranjas um software que faça dhcp no pc1)
 
Back
Topo