1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida de sql / php

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Dealer, 10 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 629)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Tenho uma tabela Alunos com campos numero, apelido, nome, email, curso.

E os registos vão "lá para dentro" através de um upload e posteriormente de um LOAD DATA INFILE.

O problema é que os ficheiros têm de seguir sempre a seguite estrutura:

INTEIRO,STRING,STRING

Eu usava este código que está em upload.php (que funciona quando a tabela tem apenas os 3 primeiros campos):

PHP:
    $sql mysql_query("LOAD DATA INFILE '$target' INTO TABLE alunos FIELDS TERMINATED BY ','  LINES TERMINATED BY '\n'") or die ("ERRO NO INFILE -- ".mysql_error());
    O que eu fazia era, logo a seguir e este infile fazia logo o alter à tabela, e acrescentava os restantes campos.

Mas agora que decidi criar uma tabela "geral" alunos para todas as cadeiras, só se pode fazer o upload uma vez, pois à segunda (outro professor a fazer a mesma operação por exemplo), vai-me dar erro por causa dos campos.

Como posso contornar esta situação? Se não houver outra solução, pensei em criar tabelas Email,Telefone, e Curso (ou até as 3 numa só). O que acham? Não haverá forma de manter toda a informação sobre o aluno na mesma tabela?

EDIT: já agora não sabem como fazer um DISTINCT no query que apresentei, de forma a não criar campos repetidos?

Última edição: 10 de Março de 2009
  2. geoblast

geoblast Power Member

Eh pá!!! Vai ser um semestre longo!!!!

Os dados têm que ser carregados por ficheiro?

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Obrigatoriamente, e têm que seguir a estrutura apresentada, numero,apelido,nome.

Longo porque? Muitas duvidas? lol

4. geoblast

geoblast Power Member

Pesquisa por REPLACE, penso que te deve resolver o problema dos registos duplicados.

:P

5. The Dealer

The Dealer Power Member

Worked like a charm :)

Partilhar esta Página