Dúvida de suporte na Asrock 775Twins-HDTV

konexion

Power Member
Boas,

tenho um amigo com uma Asrock 775Twins-HDTV.
Como podem ver pelas infos do site da marca, o socket dela é o LGA775 e ela suporta Core 2 duo com um FSB de 1066/800/533MHz.

Dito isto, só quero uma confirmação. Ele pretende actualizar o seu actual PIV, a board suporta por exemplo um E6400 (LGA775; 1066mhz), mas não suporta um E8500 (LGA 775; 1333mhz).

Ou seja, só suporta cpus com um FSB max de 1066mhz, estou certo?
 
Sim, poderia acontecer que o E8500 trabalhasse com velocidades mais baixas, mas a meu ver seria um desperdicio, aponta para um cpu com 1066.

penso eu de que
 
Sim, poderia acontecer que o E8500 trabalhasse com velocidades mais baixas, mas a meu ver seria um desperdicio, aponta para um cpu com 1066.

penso eu de que


Pois a minha duvida é mesmo essa. Um cpu com FSB 1333mhz funciona a uma velocidade mais baixa ou nem funciona de todo??

Ele deve ir para um com fsb 1066mhz e já vai notar grande diferença do seu actual PIV:009:
 
Funciona, desde que o socket seja o mesmo, em principio não há problema. Vais é estar a desperdiçar esse cpu a meu ver ^^
 
Funciona, desde que o socket seja o mesmo, em principio não há problema. Vais é estar a desperdiçar esse cpu a meu ver ^^


Sim já lhe disse que ia ser um pouco de desperdício pois fica limitado pelo restante sistema.
Mas ele vai notar uma boa diferença, e como ele quer mesmo...

Outra questão que me surgiu agora, será que a board suporta 45nn ou isso não influência?
 
Eu acredito que sim, mas nem conheço o chipset, não sei até que ponto correrá tudo bem.

Apostava mesmo num cpu a 1066 para ter confiança.
 
Eu acredito que sim, mas nem conheço o chipset, não sei até que ponto correrá tudo bem.

Apostava mesmo num cpu a 1066 para ter confiança.


Sim, mas é que existem 1066mhz com processo de fabrico a 45nm, daí a minha pergunta.

Mas se calhar é melhor ele não se aventurar muito.
 
Epa a série E7x00 não aparece na lista de CPU's suportados no site, por isso eu diria um não. Já uma board antiga e tal.
 
Back
Topo