1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida de suporte na Asrock 775Twins-HDTV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por konexion, 9 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 780)

1. konexion

konexion Power Member

Boas,

tenho um amigo com uma Asrock 775Twins-HDTV.
    Como podem ver pelas infos do site da marca, o socket dela é o LGA775 e ela suporta Core 2 duo com um FSB de 1066/800/533MHz.

Dito isto, só quero uma confirmação. Ele pretende actualizar o seu actual PIV, a board suporta por exemplo um E6400 (LGA775; 1066mhz), mas não suporta um E8500 (LGA 775; 1333mhz).

Ou seja, só suporta cpus com um FSB max de 1066mhz, estou certo?

2. syqe

syqe Power Member

Sim, poderia acontecer que o E8500 trabalhasse com velocidades mais baixas, mas a meu ver seria um desperdicio, aponta para um cpu com 1066.

penso eu de que

3. konexion

konexion Power Member

Pois a minha duvida é mesmo essa. Um cpu com FSB 1333mhz funciona a uma velocidade mais baixa ou nem funciona de todo??

Ele deve ir para um com fsb 1066mhz e já vai notar grande diferença do seu actual PIV:009:

4. syqe

syqe Power Member

Funciona, desde que o socket seja o mesmo, em principio não há problema. Vais é estar a desperdiçar esse cpu a meu ver ^^

5. konexion

konexion Power Member

Sim já lhe disse que ia ser um pouco de desperdício pois fica limitado pelo restante sistema.
    Mas ele vai notar uma boa diferença, e como ele quer mesmo...

Outra questão que me surgiu agora, será que a board suporta 45nn ou isso não influência?

6. syqe

syqe Power Member

Eu acredito que sim, mas nem conheço o chipset, não sei até que ponto correrá tudo bem.

Apostava mesmo num cpu a 1066 para ter confiança.

7. konexion

konexion Power Member

Sim, mas é que existem 1066mhz com processo de fabrico a 45nm, daí a minha pergunta.

Mas se calhar é melhor ele não se aventurar muito.

8. syqe

syqe Power Member

Epa a série E7x00 não aparece na lista de CPU's suportados no site, por isso eu diria um não. Já uma board antiga e tal.

9. konexion

konexion Power Member

Pois, é melhor nem arriscar. Mas por acaso é pena, um E7200 novo é mais barato do que um e6400 e é melhor.

10. konexion

konexion Power Member

Pois a principal duvida tá tirada.
    Obrigado syqe :kfold:

Partilhar esta Página