[Dúvida] Desinstalar Ubuntu (com Vista)

kripton2007

Power Member
Boas...

Estou com mais uma dúvida, tenho aqui um pc com o Windows 7 instalado numa partição e o ubuntu 9.04 numa outra, em dual-boot.

Gostava de saber como é que posso desinstalar o Ubuntu do sistema não danificando o boot nem o windows 7, e que possa passar o espaço de disco atribuido à respectiva partição para o windows 7.

Como é que o posso fazer, pois não posso de maneira nenhuma formatar o pc e perder os dados que estão no Windows???


Cumprimentos kripton2007
 
Última edição pelo moderador:
Tens de fazer o fixmbr.
Das duas uma.
Tens de inserir o cd do XP e arrancares com ele, quando chegares ao 1º ecrã de escolha , aquele que diz se queres instalar o Xp ou reparar atravez da consola, escolhes a ultima, depois escolhes a partição (por norma a C) e escreves Fixmbr,vais fazer a pewrgunta se queres marcas S, depois exit
Tambem dá com o dvd do windows 7, arrancas com eles , depois escolhes a opção reparar, depois reparar o arranque ( ele vai detectar o Windows 7),depois escolhes a consola( CMD) e esceves BOOTREC /FIXMR Depois enter e no fim Exit

Espero ter ajudado.
Cumps
 
deixa-me ver se percebi...

1º - Entro no 7 e elimino a partição do ubuntu, certo?
2º - Reinicio, e o pc não vai arrancar pois não vai arrancar o Grub;
3º - Insiro o DVD do 7, e faço Repair ao arranque;
4º - É aqui que tenho a dúvida, a consola de que falas é correspondente ao Repair, ou é depois de fazer o repair e entrar no 7???


Obrigado ;)
 
Nada disso,
Não eliminas já apartição do ubuntu, assim podes piorar as coisas.
Simplesmente segues os passos que eu disse:

Arrancas com o DVD do Windows 7

Clica na opção Reparar o computador



Seleciona o sistema operacional, nesse caso só temos o Windows Vista, e em seguida clica em Avançar




Seleciona o Prompt de comando





Digita o comando bootrec /FixMbr e pressiona Enter



Depois no CMD escrece exit e reenicia

Agora vai desaparecer o Grub, ficas só com o windows 7, depois de entras no Windows e agora sim, eliminas as partiçoes do Ubuntu

Fika bem
 
Última edição:
Boas

Eu tenho exactamente a mesma dúvida, sem tirar nem por, só que não tenho dvd do vista. O que tenho é um ficheiro iso do Windows Seven, não sei se gravar para um dvd e fazer igual ao que está aí vai dar.
 
Back
Topo