1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Desktop vs Portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JATG, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 904)

1. JATG

JATG Banido

Viva!

Até final do ano vou investir num computador (aproveitando o último ano em que se pode meter no IRS). Agora a minha grande indecisão é o que comprar.

Tenho um Desktop P4 a 1.7 que é usado essencialmente para internet/mail, processador de texto, para "sacar" filmes do emule e convertê-los para DVD (nesta última parte já se arrasta). O melhor deste PC é "aguentar" estar ligado vários dias seguidos...

Como na minha profissão necessito, por vezes, de um Notebook, estou mais inclinado para este tipo de PC.

Agora as grandes dúvidas são as seguintes:

1 - Haverá algum Portátil que "aguente" várias horas ligado por dia, ou seja, capaz de substituir (mais ou menos) um Desktop?

2 - Se optar por ficar com o Desktop só para o emule e comprar um Portátil, haverá hipótese de ter um disco externo que seja reconhecido pelos dois (3.5 ou 2.5 polagadas) e assim sacar do emule no Desktop e converter para DVD no Portátil?

Aguardo por conselhos vossos.
    Thanks!

2. zeker

zeker Power Member

ha mtos e basttante melhores que um p4 em todos os aspectos

3. GusG

GusG Power Member

Um disco externo USB é reconhecido por ***** pc

4. JATG

JATG Banido

Que há muitos e melhores que um P4 sei eu...
    As minhas dúvidas são outras, como podes ver em cima.

5. rosepwr

rosepwr Power Member

Cuidado que este pode não ser o último ano em que essa despesa é dedutivel no IRS. Informa-te, não vás fazer uma despeza precipitada.

Cumps

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas.

1 - Já existem portateis com autonomias de +8 h (a Hp entre outras, anunciou 1 de 24 :p), tudo depende do €€ :o

2 - Discos externos é possivel usar, e até existem soluções (caixas) pra ligar por cabo de rede.

Cumps

7. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

1- Neste momento qualquer portátil razoável não se queixa por ficar ligado varias horas/dias, o meu já ficou, recomendo é a deixar em Poupança de Energia, porque aquece menos, e também poupa na conta da luz.

3-Qualquer disco externo USB é compativel.

Cumps

8. JATG

JATG Banido

9. JATG

JATG Banido

10. Markos

Markos Power Member

Partilhar esta Página