[Dúvida] Desktop vs Portátil

JATG

Banido
Viva!

Até final do ano vou investir num computador (aproveitando o último ano em que se pode meter no IRS). Agora a minha grande indecisão é o que comprar.

Tenho um Desktop P4 a 1.7 que é usado essencialmente para internet/mail, processador de texto, para "sacar" filmes do emule e convertê-los para DVD (nesta última parte já se arrasta). O melhor deste PC é "aguentar" estar ligado vários dias seguidos...

Como na minha profissão necessito, por vezes, de um Notebook, estou mais inclinado para este tipo de PC.

Agora as grandes dúvidas são as seguintes:

1 - Haverá algum Portátil que "aguente" várias horas ligado por dia, ou seja, capaz de substituir (mais ou menos) um Desktop?

2 - Se optar por ficar com o Desktop só para o emule e comprar um Portátil, haverá hipótese de ter um disco externo que seja reconhecido pelos dois (3.5 ou 2.5 polagadas) e assim sacar do emule no Desktop e converter para DVD no Portátil?

Aguardo por conselhos vossos.
Thanks!
 
Boas.

1 - Já existem portateis com autonomias de +8 h (a Hp entre outras, anunciou 1 de 24 :p), tudo depende do €€ :o

2 - Discos externos é possivel usar, e até existem soluções (caixas) pra ligar por cabo de rede.

Cumps
 
Viva!

Até final do ano vou investir num computador (aproveitando o último ano em que se pode meter no IRS). Agora a minha grande indecisão é o que comprar.

Tenho um Desktop P4 a 1.7 que é usado essencialmente para internet/mail, processador de texto, para "sacar" filmes do emule e convertê-los para DVD (nesta última parte já se arrasta). O melhor deste PC é "aguentar" estar ligado vários dias seguidos...

Como na minha profissão necessito, por vezes, de um Notebook, estou mais inclinado para este tipo de PC.

Agora as grandes dúvidas são as seguintes:

1 - Haverá algum Portátil que "aguente" várias horas ligado por dia, ou seja, capaz de substituir (mais ou menos) um Desktop?

2 - Se optar por ficar com o Desktop só para o emule e comprar um Portátil, haverá hipótese de ter um disco externo que seja reconhecido pelos dois (3.5 ou 2.5 polagadas) e assim sacar do emule no Desktop e converter para DVD no Portátil?

Aguardo por conselhos vossos.
Thanks!

1- Neste momento qualquer portátil razoável não se queixa por ficar ligado varias horas/dias, o meu já ficou, recomendo é a deixar em Poupança de Energia, porque aquece menos, e também poupa na conta da luz.

3-Qualquer disco externo USB é compativel.

Cumps
 
E este nao te interessa?
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1470

Se nao queres alargar o orcamento entao vai para o hp.

Abraço
 
Back
Topo