1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Digitalizar fotografias de rolo

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por |[-BooT-]|, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1935)

1. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

boas pessoal...

hoje comprei uma lomo descartavel, que não é assim tão descartavel quanto isso (traz instruções sobre como recarregar a máquina) e se começar a aderir mais a isto vou ter que andar a revelar muitas fotos regularmente

com isto surgem 2 problemas, monetário e logistico (arquivar as fotos ou na pior das hipoteses por na parede) e a minha ideia era digitalizar e guardar no pc

as duvidas

- nas lojas eles convertem filme para digital? se sim, convertem 35mm e 120mm?
    - aqui há uns tempos vi uns scanners que traziam um adaptador para filmes fotográficos, isso é alguma coisa de jeito?
    - revelar fotos em casa é muito complicado? :D

na era digital o pessoal quer é analógico :P

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

com os materiais certos revelar em casa e relativamente simples a preto e branco :P

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

- Nas lojas eles digitalizam, difícil é arranjar uma que faça um bom trabalho. 120mm tens que ter alguma sorte em encontrar uma loja que consiga, a maioria só tem scanner de 35mm.

- Depende de quanto queiras pagar pelo scanner. Os flat-bed de 3.2DMax (os mais comuns) não são grande coisa, safam-se (tenho um da Epson). Depois tens os de gamas mais altas com 3.6 e 4.0 DMax, começam nos 200 e poucos € e vão até aos 700 e muitos. Estes também já trazem um sistema de correcção embutido no próprio hardware. DMax é a intensidade óptica do scanner.
    Tens sempre a hipótese de scanners dedicados para filme no ebay, mas são pesados...

- Se for a P&B nem por isso, é mais por uma questão de espaço. Tens que ter um sitio completamente escuro, onde ninguém vá entrar, com espaço suficiente para as tinas e recipientes.

Analógico é como um carro a carburador... :D lol

4. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

obrigado pelas dicas ;)

vou começar primeiro por ir revelando e digitalizando nas lojas, depois se aderir à lomografia logo vejo se compensa investir num scanner :P vamos a ver como vão sair as primeiras fotos

5. barbosas

barbosas [email protected] Member

Tas como eu.. dp d sairem as 1ª logo se vê se vale a pena investir :)

6. FotoPSP_xL

FotoPSP_xL Power Member

digamos que não sai assim mto barato.... só para andar a experimentar, um blokinho de 100 folhas fica por 60€ +/-, fora o ampliador, os quimicos todos, tinas, pinças e conta da água lol...

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Pelas minhas contas, que já as fiz (tive uma cadeira de fotografia no curso onde aprendemos a revelar e na altura interessei-me por isso) gastava quase 200 euros, só para começar ...

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Hei... lol Revelar não é "imprimir", isso pelo que parece ele intenciona fazer com scanner. Revelar só, é mais simples e não é assim tão caro.

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

eu nao disse k era barato, disse k era relativamente simples.

Partilhar esta Página