Dúvida do caraças :S

Eu tenho o PC do my system mas sinto que falta um upgrade nele.

HD 4850
C2D E7300
4GB 800mhz
Asus P5Q

No world of warcraft o pc engasga-se todo e não devia tendo em conta os gráficos daquilo mas suponho que seja do CPU, crysis warhead com umas configs consigo jogar em VH mas de vez em quando tem uma baixa de FPS mas sempre jogavel.

a minha ideia é mudar o cooler da grafica 1º ja que esta tem temperaturas que ate assusta e com a fan a 100% nao da mesmo pra suportar o barulho.
mas tendo em conta o meu PC o que acha que deva mudar o mais rapido possivel (os novos jogos estao a caminho)
 
Qual o teu orçamento?

Primeiro de tudo mudavas o CPU para um quad, ou um c2d melhor, por exemplo E8400, depois se ainda tivesses dinheiro compravas uma gtx260 192 sp.

Abraços.
 
Qual o teu orçamento?

Primeiro de tudo mudavas o CPU para um quad, ou um c2d melhor, por exemplo E8400, depois se ainda tivesses dinheiro compravas uma gtx260 192 sp.

Abraços.
boas.. na minha opinião era um disparate mudar HD4850 para uma GTX260!
o ideal era mudar o cooler da gráfica (recomendo o thermaltake sorb~24€), melhorar o "airflow" da caixa e fazer um OC ao cpu ou então podes mudar de cpu, caso mudes de cpu aproveita e muda para algo decente ou então não te vai compensar muito!;)
 
Última edição:
boas.. na minha opinião era um disparate mudar HD4850 para uma GTX260!
o ideal era mudar o cooler da gráfica (recomendo o thermaltake sorb~24€), melhorar o "airflow" da caixa e fazer um OC ao cpu ou então podes mudar de cpu, caso mudes de cpu aproveita e muda para algo decente ou então não te vai compensar muito!;)

:x2:
 
Acho que devias mudar o cooler da gráfica primeiro e ver se isso resolve os problemas.
Quanto ao processador podes mudar para um Q9400 ou Q9550 mas para já não vejo grande urgência nisso. Podes esperar mais um pouco por jogos multicores e por uma baixa de preço maior.
 
Última edição:
É isso tudo :D

Além disso esses problemas certamente não são têm origem no hardware ou na falta de potência do mesmo...O que tens aí chega bem para o que dizes, claro que depende da resolução, mas normalmente resumia-se a framerate baixo, e não soluços.

Faz uma limpeza ao sistema e um defrag. Juntas-lhe um OC e fica novo ;)
 
No world of warcraft o pc engasga-se todo e não devia tendo em conta os gráficos daquilo mas suponho que seja do CPU, crysis warhead com umas configs consigo jogar em VH mas de vez em quando tem uma baixa de FPS mas sempre jogavel.


E pings? Não será isso da tua net? é que o teu pc dá para correr 3 WOW em simultaneo...
 
Aqui vai a minha opinião. Compra um bom cooler para o CPU. Dependendo do quanto estas disposta a gasta recomendava-te:

Noctua NH-CP12P ou NH-U12P uns 57€ ou 59€

Caso estejas menos disposto a gastar tanto num cooler vai para o XIGMATEK HDT-S1283 HEATPIPE COOLER por 35€

Formata o PC e instala S.O. limpo. Saca os drivers mais actuais e mete isso tudo a funcionar.

Caso notes desempenhos abaixo dos que gostavas de ter faz um OC ao teu CPU (E7300) (já que estavas disposto a fazer o mesmo num Q6600).

Assim, se o cooler resolver o problema, ficavas bem servido durante mais algum tempo e não tinhas que gastar mais dinheiro. No caso de mesmo com o OC não fique como tu gostavas de o ter, podes ir comprar um CPU novo, e usar o cooler que já tens.

Boa sorte.

PS: Vi agora que tens o Vista Home Premium instalado, tenta usar o Windows XP com o SP3.
 
Sinceramente, quer queiras mudar, quer não, alguma coisa se passa aí para não correres bem o WoW. Porra, um colega meu consegue corrê-lo sem problemas num Sempron LE-1100 esticado a 2.4.

Como já disseram aqui, faz as manutenções da praxe: procura de erros, desfragmentar, e afins.
 
compras um E8400 metes o a 4Ghz e sentes um valente boost

e ainda te sobra dinheiro para o cooler

isso ou entao optas por uma grafica nova
 
compras um E8400 metes o a 4Ghz e sentes um valente boost

e ainda te sobra dinheiro para o cooler

isso ou entao optas por uma grafica nova
o cpu dele tambem faz um OC bem violento, e mudar de grafica para que?:rolleyes: muda-lhe antes o cooler e se quiseres fazes-lhe um oc
 
Tens um cpu bem porreiro para oc. Aproveita! Compra um cooler decente e puxa por ele. Faz 3.2 / 3.6 sem puxares muito vcore.
 
eu ca optava por um OC ao cpu se ficasse tudo na mesma atao aí ia mudar o cooler da grafica.
mas tou a achar isso um pouco estranho.
essa grafica ja é bastante boa.
tenho um amigo meu com uma e ele joga "tudo" na boa.
 
Back
Topo